Conectado por

Porto Velho

Barco Saúde de Porto Velho volta a levar vacinação contra a Covid-19 à região do Baixo Madeira


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Nova expedição leva 2ª dose da vacina, além de atendimentos em saúde

Entre os dias 15 e 23 de agosto, a população da região do Baixo Madeira será atendida com diversos serviços pela equipe do Barco Saúde. A expedição partirá do porto da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, às 9h do domingo (15), quando um pequeno evento irá celebrar a saída do barco que leva esperança às comunidades ribeirinhas e ajuda a salvar vidas.

O foco é levar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para aqueles que receberam a primeira dose na expedição realizada em junho. Aqueles que perderam a 1ª dose, receberão vacina de dose única nesta oportunidade. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) completa o ciclo vacinal no Baixo Madeira.

Além da vacinação contra a Covid-19, serão levados diversos atendimentos em saúde, como enfermagem, vacinação contra a gripe (H1N1), educação em saúde, atendimento clínico geral, ortopédico e pediátrico, dispensação de medicações, puerpério, atendimento odontológico, atendimento ginecológico, inserção e retirada de Diu, psicologia e nutrição. A nova viagem vai garantir retorno médico para aqueles que foram atendidos em junho.

EQUIPE

A expedição leva 34 pessoas, sendo 22 profissionais de saúde e 12 profissionais da equipe de apoio e tripulação. Equipes do município atuarão em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Base Aérea. O trabalho será coordenado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (DAB/Semusa), responsável pela logística dos trabalhos.

“Inovamos acrescentando novos serviços comparando com a última ação, que aconteceu em junho e realizou mais de 7.400 atendimentos”, disse Maria de Lourdes da Silva, administradora do Barco Saúde.

CRONOGRAMA

Conforme a programação, nos dias 16 e 17, o atendimento será feito nas comunidades de São Carlos e adjacências.
Nos dias 18 e 19, serão atendidos os moradores dos distritos de Nazaré e adjacências.

E nos dias 20 e 21, será a vez da população de Calama e região próxima.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento