Conectado por

Porto Velho

BALANÇO: Agência de Desenvolvimento faz balanço de atividades


Compartilhe:

Publicado por

em

Foi possível estimular a atração de investimentos públicos e privados, com a condução de uma agenda econômica para a geração de riquezas, empregos e renda

A Prefeitura de Porto Velho obteve bons resultados ao longo de 2020 com os projetos da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que tem a missão de promover o desenvolvimento socioeconômico da capital, por meio de alianças e parcerias estratégicas.

Com o trabalho da Agência foi possível estimular a atração de investimentos públicos e privados, com a condução de uma agenda econômica para a geração de riquezas, empregos e renda, e proposições para a melhoria da gestão pública.

No balanço geral das ações o destaque ficou para a apresentação de uma proposta com diversas ações para a recuperação econômica do município pós-pandemia da Covid-19; articulação junto ao município para a criação de um escritório de projetos para convergir competências e dar celeridade em projetos de interesse de Porto Velho; a atração de investimentos com articulação e revisão da legislação portuária e a articulação, captação de recursos e realização do Fórum Mundial Amazônia+21.

Os resultados de todas essas ações foram altamente positivos. Na área econômica, foram criadas oportunidades com o plano de ação de recuperação econômica pós-Covid, apresentado, considerando ações para a geração de empregos e renda, redução da informalidade e ampliação da base tributária de Porto Velho.

Comdecom