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Avião da Azul apresenta defeito antes de decolar em Vilhena, voo é cancelado e passageiros se revoltam


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Alguns passageiros seguiram de ônibus para Cuiabá; outros prometem processar a empresa

Após um vôo da companhia aérea Azul, com destino a Cuiabá, ser cancelado na tarde desta segunda-feira, 20, em Vilhena, passageiros da empresa entraram em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE para relatar o caso, que gerou tumulto no Aeroporto Brigadeiro Camarão.

P U B L I C I D A D E

A aeronave chegou ao local por volta das 13h30min e tinha previsão de saída rumo da capital do Mato Grosso às 14h30min. Porém, os passageiros foram informados que o avião estava com problemas e, por isso, não iria decolar. A solução encontrada pela Azul foi enviar os clientes de ônibus até o destino. A viagem de avião, que seria de pouco mais de uma hora, passaria a durar nove pela estrada.

Cerca de 40 passageiros embarcaram no coletivo, enquanto outros ficaram em Vilhena. A previsão para o próximo vôo com espaço disponível era para sexta-feira, 24, mas, boa parte dos que estavam no local já tinham embarque marcado na madrugada da terça-feira, 21.

É o caso de uma empresária, que relatou ser a segunda vez que passa pela situação ao tentar embarcar em Vilhena. Porém, desta vez ela iria para São Paulo acompanhar a filha em uma cirurgia. Acompanhada de uma advogada, ela afirmou que moverá uma ação judicial contra a Azul.

Com passagem de Cuiabá para São Paulo marcada para as 2 horas da manhã, ela temia não dar tempo de chegar de ônibus para embarcar. “O que a Azul faz conosco em Vilhena é vergonhoso. Cacoal tem um baita de avião, e em Vilhena é um teco-teco, horrível, que dá problema direto. Esses dias tentamos subir três vezes, fomos até o final da pista, deu problema e mandaram para a manutenção”, disse.

Uma professora de 29 anos, acompanhada de dois filhos pequenos também estava entre os passageiros que têm conexão às 2h30min em Cuiabá e precisariam seguir em um ônibus, que deixou o aeroporto depois das 16h, até a capital do Estado vizinho.

Ela relatou que a resposta da Azul sobre o caso é que, se não chegassem a tempo, a empresa procuraria outro vôo para embarcá-los, mas, precisa estar em São Paulo na terça-feira para assinar um contrato de emprego.

“Quantas pessoas estão aqui e precisam trabalhar amanhã cedo?”, questionou a educadora, que estava no aeroporto desde as 9 horas da manhã.

Os passageiros questionavam o fato de a Azul não enviar um avião reserva para buscá-los, ao invés de obrigá-los a fazer o trajeto a bordo de um ônibus. Já a empresa não quis comentar o caso e disse que apenas a assessoria de comunicação, em Campinas (SP), poderia falar sobre o ocorrido.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra

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