Conectado por

ALE/RO

Aulas dos cursos da Escola do Legislativo iniciam na segunda-feira (5), em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Na próxima segunda-feira (5) na Escola do Legislativo, braço educacional da Assembleia Legislativa, terão início as aulas dos cursos do segundo semestre do ano. Dos 13 cursos disponibilizados na grade do mês com mais de 500 vagas, todas preenchidas, sete serão aplicados com aulas nos períodos da manhã e tarde.

A Escola mantida pela Assembleia visa o aprimoramento da mão de obra dos servidores da Casa de Leis e garantir celeridade e prestação de serviço eficientes, para melhor atender a população e os trabalhos burocráticos da estrutura administrativa e gabinetes dos deputados.

Os cursos são oferecidos aos servidores da Casa e a seus familiares; servidores das câmaras municipais, tribunais (Justiça, Contas, Trabalho), Ministério Público (federal e estadual), demais órgãos públicos (federal, estadual, municipal, autarquias e as vagas excedentes abertas ao público.

“Nossa Escola é uma das primeiras do país, cresce a cada ano e é uma ferramenta da maior importância na estrutura da ALE, devido a contribuição na qualificação da mão de obra pública”, argumenta o presidente, deputado Laerte Gomes (PSDB).

A abertura dos trabalhos ocorrerá na sede da Escola, nas antigas instalações do Legislativo, na rua Major Amarante, em Porto Velho a partir das 8h. As matrículas são gratuitas e a doação de uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da Escola é facultativa. O leite arrecadado é distribuído de forma equitativa a entidades beneficentes cadastradas no Banco e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

Cursos

Oficina de Expressão Facial e Corporal para Interpretação e Tradução em Libras, de 5 a 9 de agosto, das 8h às 12h. Requisito – Maior de 14 anos e ter concluído o curso de Libras Básico.

Administração de Finanças Pessoais, de 5 a 9 de agosto, das 14h às 18h. Requisito – Maior de 16 anos e cursando ensino médio.

Informática Básica, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 08h às 10h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.

Informática Básica, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 14h às 16h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.

Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 8h às 10h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.

Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 10h às 12h. Requisito – maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.

Digitação, de 5 de agosto a 5 de setembro, das 14h às 16h. Requisito -maior de 14 anos e cursando ensino fundamental.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *