Conectado por

Cuiabá-MT

Atividades parlamentares serão retomadas na próxima semana


Compartilhe:

Publicado por

em

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá adiou a retomada dos trabalhos legislativos deste ano. Conforme a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa de Leis, os vereadores deveriam voltar às atividades nesta terça-feira, dia 04, com uma sessão especial de abertura.
Contudo, diante da manutenção técnica e estrutural que estão sendo finalizadas no plenário do Parlamento Cuiabano, o Legislativo retorna oficialmente do recesso parlamentar na próxima terça-feira, dia 11.
Desta forma, as duas sessões plenárias que deveriam ser realizadas na terça e quinta-feira desta semana, ocorrerão nos próximos dias 11 e 13, todas a partir das 13 horas.
“As sessões ordinárias de terça e quinta às 9 horas serão mantidas normalmente na semana que vem. E as desta semana que não poderão ser realizadas por conta da manutenção que está em fase final, serão repostas no período da tarde nos dias especificados”, explicou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).
O espaço está sendo todo reestruturado. “O plenário estava em situação precária, pois há muitos anos não passa por uma manutenção geral. Então, além da pintura completa que dará uma nova cara ao ambiente, estamos fazendo a troca de todo o piso do plenário e também de toda a mobília. O sistema de som também está sendo modernizado, e os vereadores passarão a contar com um sistema de informática em sua bancada”, explica o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Oliveira.
As galerias onde a população acompanha as sessões plenárias também estão passando por manutenção, assim como o aquário reservado para a imprensa. Ambos os espaços receberão cadeiras novas e pintura completa. “Nas galerias também iremos refazer todo o piso, e no aquário vamos melhorar a iluminação”, completou o secretário.
A medida faz parte de um projeto de revitalização que vem sendo colocado em pratica desde o início da atual gestão. Os setores de Almoxarifado, Arquivo e a Secretaria de Patrimônio já passaram por manutenção e estão com um ambiente mais moderno e funcional, dando mais agilidade aos serviços desenvolvidos pelos referidos setores.
Também está em andamento à manutenção do Ambulatório, Refeitório, Espaço Ecumênico, Sala da Mulher, Sala Comunitária e Sala de Reunião.
FONTE: ASSESSORIA