Conectado por

ALE/RO

“Atitude precipitada” – Deputado de Eyder Brasil se manifesta após STF barrar efeitos da lei contra a linguagem neutra


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Porto Velho, RO – O deputado estadual Eyder Brasil, do PSL, se manifestou em suas redes sociais a fim de comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) rechaçando a aplicação da lei regional contra a “linguagem neutra” nas escolas públicas.

A decisão monocrática foi tomada pelo ministro Edson Fachin. Brasil chegou a distribuir outdoors fazendo propaganda a respeito da matéria aprovadas, porém viu seus intentos freados pela Suprema Corte.

Frustrado, disse que batalhará para que a norma seja mantida pelo Plenário:

“A lei nº 5.123 de nossa autoria, que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas em Rondônia ganhou destaque nacional depois da liminar concedida pelo Ministro Edson Fachin que suspende a eficácia da mesma.

Consideramos a atitude do ministro precipitada! Não iremos nos cansar até que a discussão em plenário aconteça, por entendermos que de forma alguma extrapolamos a competência.

Afirmo, apenas fizemos uma lei que assegura a norma culta, não legislamos sobre o tema, nem fizemos qualquer alteração a língua portuguesa.

Está claro, só não vê quem não quer! Vivemos uma grande militância do judiciário, que tomou o lado da esquerda política.

Até onde nos permitir, por meio da nossa assessoria jurídica, defenderemos a nossa valorosa Língua Portuguesa”.

Rondoniadinamica.com
Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento