Conectado por

Mato Grosso

Atendimentos presenciais no 1º Ofício de Várzea Grande estão suspensos


Compartilhe:

Publicado por

em

O Cartório do 1º Ofício de Várzea Grande informa que os atendimentos presenciais estão suspensos até o dia 28 de março. O motivo é que mais da metade dos colaboradores está afastada em decorrência da contaminação do coronavírus.

A autorização para a suspensão dos atendimentos foi concedida pelo juiz diretor do foro, Luis Otávio Pereira Marques, e consta da Portaria nº 07/2021.

O cartório ressalta que não há prejuízo aos usuários, pois os serviços continuam sendo executados de forma remota pelo telefone/whatsapp: (65) 98451 3840, pelo e-mail: [email protected] e pelo site: https://cei-anoregmt.com.br.

Pelo site é possível consultar, visualizar e requerer documentos como certidões de nascimento, casamento, óbito, matrículas de imóveis, procurações, atas notariais, contratos, dentre outros.

Conforme a Portaria nº 07/2021, também ficam automaticamente suspensos os prazos legais dos atos submetidos ao notário, registrador ou responsável pelo expediente, devendo ser consignado nos respectivos livros e assentamentos o motivo de força maior da suspensão (artigo 2ºdo Provimento n. 91/2020-CNJ e artigo 3º, parágrafo único, da Portaria n. 96/2020 da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso).

Confira aqui a íntegra da portaria.

https://www.anoregmt.org.br/novo/wp-content/uploads/2021/03/portaria-suspensao-atendimento-presencial-1.pdf

 

Assessoria