Conectado por

Geral

Atacadistas mato-grossenses entregam 25 toneladas de alimentos e mais de R$ 100 mil a entidades assistenciais em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

Atacadistas mato-grossenses realizam durante todo o ano uma série de ações com foco na melhoria das condições sociais de crianças, idosos e famílias de baixa renda. Somente em 2018 foram doados 25.785 toneladas de alimentos, 6200 fraldas geriátricas, 1600 caixas de produtos de higiene e limpeza, mil brinquedos, 700 peças de roupas e R$ 107,9 mil em recursos para projetos sociais e culturais, atendendo mais de oito mil pessoas em 24 entidades assistenciais de Cuiabá e Várzea Grande.
 
A arrecadação de alimentos, produtos e recursos é feita pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT), e a doação pela AMAD Mulher, braço social das entidades. As últimas entregas deste ano aconteceram no dia 13 de dezembro, com a visita das mulheres no Lar de Idosos São Vicente de Paulo e no Centro de Recuperação Acrone, em Várzea Grande, e no Hospital Júlio Muller, Hospital de Câncer, Obras Sociais Wantuil de Freitas e na Igreja Coração Imaculado de Maria, em Cuiabá. 
 
“Natal é sinônimo de amor, afeto, união e solidariedade. É isso que levamos também no momento das entregas dos alimentos e produtos nas entidades visitadas. É possível sentir nos olhos de cada pessoa atendida o quanto é importante um pequeno gesto de carinho, atenção e apenas a troca de algumas palavras”, destacou a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia.
 
O presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, que também acompanhou as visitas, lembra que há mais de 10 anos os atacadistas realizam as ações sociais com a ajuda voluntária e doações dos associados. “Ajudamos várias entidades durante o ano e no fim do ano fazemos o encerramento incrementando as doações. Nós não conseguimos resolver todos os problemas e atender 100% da demanda, mas com a união dos associados conseguimos contribuir para que muitos tenham um Natal digno e mais feliz”. 
 
Reconhecimento
 
Os representantes das entidades agradecem pelas doações e ressaltam a grandiosidade da ação. “Os atacadistas são parceiros do Lar de Idosos e todos os anos contamos com essas doações para fechar o ano. É a forma que temos de garantir que vamos dar um bom atendimento aos cerca de 65 idosos que hoje vivem aqui”, disse o diretor da instituição, João Gumercindo Cassim. 
 
Para Sandra Breder Assis, presidente da Equipe Multidisciplinar de Atenção à Criança do Hospital Júlio Muller, as doações representam muito. “Os atacadistas contribuem há cerca de cinco anos para as maiores festas do hospital, que são Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Isso tem um efeito muito grande, que nem é possível dimensionar, na recuperação da saúde dessas crianças. Faz toda a diferença”, pontua. 
 
Já a coordenadora de Nutrição do Hospital de Câncer, Luana Falcão, agradeceu a doação de alimentos feita todos os anos, o que garante a qualidade das refeições dos pacientes e dos seus acompanhantes, principalmente na ceia de Natal. 
 
O vice-presidente do Wantuil de Freitas, Roberto Fernandes da Siva, lembrou que a AMAD e o SINCAD-MT são parceiros do voluntariado e colaboram com todas as atividades que envolvem grupos. “Os atacadistas se preocupam não só em trazer os produtos, mas em fazer a diferença na vida de pessoas que muitas vezes não tem a oportunidade de ter uma ceia de Natal”, disse, ao informar que as cestas de alimentos serão entregues em mais de 30 localidades de Cuiabá. 
 
Conforme o Pároco Cleberson, do Santuário Eucarístico Senhor do Bom Despacho, o mais importante é receber o coração das pessoas que estão doando os alimentos. “Esta é a sétima edição do projeto de doação de alimentos na ceia de Natal. Não vamos resolver o problema da fome no mundo, mas não podemos nos tornar indiferentes ao sofrimento dessas pessoas”, concluiu. No total, serão beneficiadas cerca de 500 famílias. 
 
Também participaram da entrega das doações Carmen Almeida, que faz parte da AMAD Mulher, e Mariane Gomes e Juliana Durigan Baia, representantes do Grupo Jovens e Sucessores Atacadistas. A campanha foi coordenada pelo executivo da AMAD e SINCAD-MT, Marcos Taveira.
Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento