Conectado por

Religião

Assossego – Por Ricardo Oliveira

Publicado por

em

Sois o Deus do impossível, no qual faz com que eu esteja tranquilo para viver nos teus caminhos. As dificuldades não são complicações, porque tua graça é um torrencial de água viva a derramar sobre meu íntimo, de maneira a deixa-lo mais propenso a abertura de sua voz, e aos teus olhos divinos.

Continua após a publicidade

Assim, colocar em tuas mãos todas as preocupações, são porventura uma maneira de não estar desassossegado, e sim, ao invés disso, envolvido de uma certa quietude (estado de paz). Por isso, querido pastor, não quero estar de modo algum agitado, mas mergulhado inteiramente na sua fonte: o amor imutável.

E este amor imutável revela uma plenitude (completo) a qual transforma o ser humano e o leva a compreender que o Senhor é a razão de toda existência. A luminosidade a transbordar o cálice da inspiração, abrindo espaço a mudanças, e essas mudanças proporcionam a uma escolha. A escolha do SEGUIMENTO.

Entretanto, o seguimento só pode ser uma escolha certa, quando manifestada o AMADURECIMENTO DA FÉ. A fé que é um dom de Deus. Meu amado, fecho meus olhos a fim de meditar tais palavras vindas de seus generosos lábios. Falo desta forma pelo fato de seres o dono do meu coração. E Jesus disse: “Se podes?” “Tudo é possível àquele que crê.” (MATEUS 9, 23).

 

ORAÇÃO:

Estar em ti Senhor, é um estado único de assossego. Uma tranquilidade da alma que não tem preço algum. Se estou atormentado pelos pensamentos preocupantes, então coloco em teu coração, pois sois o Deus do impossível, basta crer.

 

[email protected]com  / [email protected]gmail.com – Coluna de Segunda a Sexta.