Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

Associativismo e união marcam posse dos novos presidentes das Associações Comerciais de MT

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A união das pessoas e de todo o sistema associativista, por meio das Associações Comerciais, foi bastante lembrada durante a solenidade virtual de posse dos novos presidentes das entidades filiadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), ocorrida nesta quinta-feira à noite (28.01).

“Fazemos parte de um sistema forte e integrado e temos que caminhar juntos, na mesma direção, para nos fortalecermos cada vez mais”, ressaltou o presidente Facmat, Jonas Alves, no seu discurso.

Ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor do comércio e serviços em 2020, devido à pandemia, e lembrou que a Facmat e as Associações Comerciais estiveram à frente de todas as discussões relevantes que envolveram os empresários, tanto em nível estadual como municipal.

“Articulamos e participamos de debates importantes para conter o aumento da carga tributária estadual, bem como estivemos em várias reuniões relevantes relacionadas à pandemia. Além disso, defendemos os interesses dos nossos filiados, procurando fazer tudo o que estivesse ao nosso alcance para reduzir o impacto da crise sobre as empresas, preservando os negócios e os empregos, sem esquecer, é claro, da segurança e da saúde das pessoas”, comentou Jonas.

Segundo ele, o caminho ainda é longo, antes que as questões sanitárias sejam superadas. “Por isso a importância de que as Associações tenham esse cenário em mente quando forem tomar decisões e planejar estratégias futuras”, reforçou.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, que marcou presença na solenidade de posse, também enfatizou a união, pelo associativismo, como um dos principais pontos de interesse da categoria.

“Tenham certeza que com a nossa união, junto com o Governo Federal e o Governo dos Estados, e agora, com a administração da vacina, vamos vencer essa pandemia. Somente unidos, teremos forças de vencer a pandemia, de vencer as dificuldades dos nossos negócios. Somos nós, os empresários, as empresas, que mantemos o país funcionando. Esse momento deverá ficar marcado pela união das pessoas e das entidades”, concluiu. Em sua fala, George homenageou todos os irmãos, amigos, familiares e empresários perdidos pela pandemia.

Geração de emprego e renda

Reeleito para liderar a gestão da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), José Rocha Júnior, conhecido por Júnior Rocha, discursou na cerimônia em nome de todos os outros presidentes que tomaram posse.

“São muitas as tarefas que assumimos a partir de hoje, mas juntos, somos mais fortes e precisamos trabalhar mais pela busca incansável do desenvolvimento econômico das nossas cidades. Precisamos trabalhar duro para que as decisões dos governos não afetem de forma negativa nossas empresas, que geram emprego e renda e ajudam no desenvolvimento humano”, declarou.

Após breve apresentação de todos os empossados, o presidente da Associação Comercial de Rondonópolis (ACIR), Renato Del Cistia, fez a leitura do juramento em nome de todos os presidentes.

Sobre a Facmat

A Facmat representa 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista, composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.

ASSESSORIA