Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Associação que atende mil pessoas carentes pede ajuda para melhorar infraestrutura

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com cerca de 20 anos de fundação, a Associação das Mulheres Solidárias Joana D’Arc, que atende cerca de 1 mil pessoas carentes em Cuiabá, precisa de ajuda para melhorar a infraestrutura da sede e continuar atuando, no bairro Ouro Fino, na região do CPA.

A Associação trabalha ajudando famílias carentes com vários tipos de serviços, entre eles distribuição de alimentos não perecíveis, verduras frutas e legumes. Além disso, semanalmente o local oferece sopa aos moradores da região. “Fazemos um trabalho social com famílias carentes, que temos cadastradsa. Tem o sopão, doamos alimentos que arrecadamos”, contou.
 
Para atender a demanda, a entidade conta com o trabalho voluntário de mulheres que se revezam na preparação do sopão, além dos amigos e empresas solidárias à causa, que fazem a doação dos alimentos. 
 
Em novembro de 2016, a Associação recebeu a declaração de Utilidade Pública Estadual, com a publicação da Lei nº 10.460/16, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.
 
A presidente da Associação, Pedrina Maria de Santana, disse que para melhorar a infraestrutura do local precisa de todo tipo de materiais de construção, como ferro, cimento, areia, telha, cascalho, entre outros. Embora haja necessidade da melhoria do local, Pedrina também cita a necessidade de cobertores e casacos de frio, que posteriormente serão doados a pessoas carentes.
 
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a Pedrina, através do seguinte telefone (65) 9214-1303.