Conectado por

Porto Velho

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeito Hildon Chaves repassa emenda da deputada Silvia Cristina para Madre Mazzarello


Compartilhe:

Publicado por

em

No local são realizadas obras sociais com atividades pedagógicas, artísticas, culturais e são oferecidos cursos de geração de renda

O prefeito Hildon Chaves entregou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, recursos de emenda parlamentar da deputada federal, Silvia Cristina, no valor de R$ 200 mil para o Centro Social Madre Mazzarello, do bairro Socialista, em Porto Velho.

O prefeito Hildon Chaves ressaltou a importância do gesto da deputada, em beneficiar o Centro Social. “Essa atitude demonstra o compromisso que ela tem com a população da capital, embora sua principal base eleitoral seja a cidade de Ji-Paraná. É uma honra poder receber e repassar esse recurso para o Madre Mazzarello que realiza serviços sociais grande importância para a nossa cidade. Essa atitude deve ser inspiração para outros membros da bancada federal em prestigiar instituições”.

O Centro Social realizou um projeto para beneficiar mais de 400 crianças, adolescentes, jovens e adultos com o objetivo de promover atividades educativas, culturais com cursos profissionalizantes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal como meio de combater as desigualdades de oportunidades ao mercado de trabalho e proporcionar possibilidades de emprego e geração de renda pelo qual recebeu essa emenda parlamentar.

A coordenação do Centro Social explica que o valor recebido será destinado para cursos, compra de materiais, serviços e alimentação de famílias carentes. O Centro Social existe há 20 anos e funciona através de doações e parcerias com entidades públicas e privadas e é administrado pelas Irmãs Salesianas.

No local são realizadas obras sociais com atividades pedagógicas, artísticas, culturais e são oferecidos cursos de geração de renda como cuidados e corte de cabelo, corte e costura, panificação, tapeçaria, culinária, informática, auxiliar administrativo, secretariado, refrigeração e ainda esportes como: futsal, capoeira, taekwondo, ballet, teclado e violão.

A irmã Iran Nascimento, coordenadora geral do Centro Social, agradeceu o recebimento do valor que vai ser utilizado para ajudar famílias carentes: “Nós agradecemos a deputada federal Silvia Cristina, à Semasf e à Prefeitura de Porto Velho. Esse projeto vai fazer um grande bem com a entrega de cestas básicas e no decorrer do ano com os projetos que ajudam no desenvolvimento intelectual, cultural e religioso das nossas crianças e adolescentes da nossa comunidade”.

A deputada Silvia Cristina falou da importância da emenda parlamentar para a comunidade. “É a valorização do Madre Mazzarello que faz um trabalho fantástico para a comunidade. Nós tínhamos no coração se caso tivesse essa oportunidade de estar no cargo eletivo e poder ajudar, isso seria uma das nossas decisões, e então Deus nos abençoou com o mandato e estamos abençoando também o centro social. É um trabalho contínuo e que outros podem também ajudar”.

Assessoria