Conectado por

Acre

Assista o Programa Conexão Rural deste domingo no portal O Nortão; apresentação Lima Rodrigues

Publicado por

em

O programa Conexão Rural, que está no ar há mais de sete anos em Parauapebas (PA), estreiou neste domingo (11), às 9h30, no portal do site www.onortao.com.br. O objetivo do programa é divulgar as notícias de interesse do homem do campo, a moda de viola, a música sertaneja, o forró pé de serra e a música regional. Em Parauapebas, o programa é veiculado todo domingo, também às 9h30, pela Rede TV canal 33 digital HD e pelo canal 4 analógico.

BLOCO 1

Neste 1º Bloco do programa Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA). Veiculação em 1º de setembro de 2019. Entrevista e a música de Marciano Mendes, ex-parceiro de João Mineiro de 1997 a 2005. Só modão. Entrevista gravada no Parque da Cidade, em Brasília.

BLOCO 2

2º Bloco do programa Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA). Veiculação em 1º de setembro de 2019. Declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a reabertura dos garimpos no Pará e a repercussão sobre o assunto. Entrevista gravada em Brasília dia 20 de agosto de 2019.

BLOCO 3

3º Bloco do programa Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA). Veiculação em 1º de setembro de 2019. Entrevistas com o empresário Roberto Paulinelli, do Frigorífico Rio Maria; o prefeito de Rio Maria, Paulinho; o presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Gilmar do Posto, entre outros, na reportagem especial sobre o 1º Encontro de Tropeiros, realizado em Rio Maria de 22 a 25 de agosto de 2019.

BLOCO 4

4º Bloco do programa Conexão Rural da Rede TV de Parauapebas (PA). Veiculação em 1º de setembro de 2019. Entrevista e a música de Marciano Mendes, ex-parceiro de João Mineiro de 1997 a 2005. Só modão. Entrevista gravada no Parque da Cidade, em Brasília.

Sobre o Programa – O Conexão Rural tem como editor o experiente João Pezão Filho e conta com o apoio dos cinegrafistas Adonias Silva, em Parauapebas, e Renato Alex, em Marabá (PA) e na assistência de produção Ana Cláudia Aragão, esposa do jornalista Lima Rodrigues.

Perfil do jornalista Lima Rodrigues.

Lima Rodrigues, 59, nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz (MA) e morou a maior parte de sua vida em Brasília, onde se formou em Comunicação Social (Jornalismo) pelo CEUB (Centro de Ensino Unificado de Brasília) no primeiro semestre de 1984.

Foi redator e repórter da rádio Nacional de Brasília por 17 anos, correspondente na capital da República das rádios Eldorado e Bandeirantes de São Paulo; foi assessor de imprensa de deputados e senadores, incluindo o ex-senador Waldir Raupp, e da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ); morou em Curionópolis (PA) de março de 2011 a fevereiro de2012, quando se mudou para Parauapebas e nesta cidade foi o idealizador e um dos fundadores da Academia Parauapebense de Letras (APL).Lima Rodrigues já escreveu em literatura de cordel as biografias resumidas de diversas personalidades brasileiras, da música, do esporte e da política.

Em 2017, o jornalista, poeta e escritor lançou o livro infantil “Pituco, o defensor dos rios e das florestas”, já adquirido por prefeituras do Pará e pela mineradora Vale e em negociação de venda para prefeituras do Tocantins e do Maranhão.

Além de apresentar o programa Conexão Rural na Rede TV de Parauapebas, o jornalista Lima Rodrigues escreve uma coluna semanal sobre temas diversos, com destaque para o agronegócio no jornal O Progresso, de Imperatriz (MA) e no site www.pebinhadeacucar.com.br, de Parauapebas (PA).

A serviço do Conexão Rural e a convite de grandes empresas do agro, o jornalista e sua equipe participam constantemente de eventos do agronegócio em São Paulo, Brasília, Palmas, Balsas (MA), Imperatriz (MA), Marabá (PA), Xinguara (PA) e outras cidades paraenses. “Já estive em Rondônia várias vezes, especialmente quando trabalhava na Rádio Nacional de Brasília. Agora, quero voltar à Rondônia para fazer matérias especiais com os pecuaristas e produtores rurais do estado para o programa Conexão Rural”, disse Lima.