Conectado por

Agronegócios

Assista o Programa Conexão Rural deste domingo, 7 de junho com Lima Rodrigues

Publicado por

em

Lima Rodrigues e o produtor rural Hitler Sousa, de Parauapebas (PA)

Continua após a publicidade

No novo quadro do Conexão Rural, “Gente da Nossa Terra”, vamos contar a história de vida do produtor rural Hitler Sousa Lopes, que tem uma propriedade na área do Cede I, em Parauapebas (PA), onde trabalha com fruticultura (abacaxi, banana, laranja, goiaba, acerola, etc.) e com pecuária de leite. O objetivo do quadro é valorizar cada vez mais o homem do campo, especialmente do Pará e do Maranhão.

Vamos conhecer as etapas da produção de queijo artesanal em Minas Gerais, em uma reportagem de Larissa Vieira, da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, com sede em Uberaba (MG).

Teremos a música de Cezar e Paulinho e a reapresentação da entrevista que fiz com a dupla paulista no ano passado em Canaã dos Carajás (PA).

E ainda uma homenagem ao grande compositor e cantor cearense Evaldo Gouveia, autor de inúmeros sucessos, como “Sentimental Demais”, que morreu dia 29 de maio em Fortaleza.

Novo parceiro – Senepol Dom Bidí

O Conexão Rural conta agora com o patrocínio de um novo parceiro. É a Senepol Dom Bidí, de Paracatu (MG), do empresário e pecuarista Emiliano Botelho, que já anuncia outra empresa do grupo, a CAMPO, que tem sede em Brasília.

“A campo é referência no Brasil e no exterior, levando a tecnologia desenvolvida para países da América do Sul e Central, Ásia e África, além de novos projetos em diversos estados brasileiros. Obrigado ao amigo Emiliano Botelho por acreditar no potencial e na credibilidade do Conexão Rural. Valeu, meu amigo”. Agradece Lima Rodrigues

Homenagem a Evaldo Gouveia

O Conexão Rural, além de música sertaneja, divulga também a nossa música regional, o forró pé de serra e o melhor do cancioneiro popular. E no programa deste domingo, vamos homenagear um grande compositor, cantor e músico que fez muita música de sucesso. Estamos falando do cearense Evaldo Gouveia, que morreu dia 29 de maio, sexta-feira, em Fortaleza, aos 91 anos de idade, vítima da covid-19.

Ao lado do amigo capixaba Jair Amorim, Evaldo compôs músicas maravilhosas como “Brigas, que os mais jovens escutam na voz da dupla Bruno e Marrone, mas não sabem que o autor é Evaldo Gouveia, além de “Sentimental Demais”, “Que queres tu mim” e “O Trovador”, sucessos absolutos com Altemar Dutra; “O Conde”, com Jair Rodrigues, e “Tango para Tereza”, com Ângela Maria, entre tantos outros. Foram mais de 1.200 músicas e bastante hits em todo o Brasil e em muitos países.

E eu perdi um amigo. Estive com ele em Brasília inúmeras vezes. Inclusive, produzi um show dele em uma casa noturna da capital da República na década de 1990. Evaldo me disse certa vez que uma prima dele mora em Imperatriz. Meus sentimentos. Fique com Deus meu amigo, Evaldo Gouveia.

O Conexão Rural vai ao ar todo domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no sábado seguinte às 9hs e está disponível também no You Tube. O programa pode ser visto ainda pelo portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA) e pelo site O Nortão, de Porto Velho (RO), que atinge os estados de MT, AC, AM e PA além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa.

Edição: João Pezão Filho. As imagens são de Adonias Silva e da LR Produções e na assistência de produção, Ana Cláudia Aragão.

Assista:

FOTOS:

O quadro “Gente da Nossa Terra” do Conexão Rural estreia contando a história do produtor Hitler Sousa

O jornalista Lima Rodrigues faz homenagem no Conexão Rural ao amigo Evaldo Gouveia, cantor e compositor cearense que morreu dia 29 de maio em Fortaleza

Lima Rodrigues reapresenta uma entrevista com a dupla Cezar e Paulinho

A repórter Larissa Vieira apresenta uma reportagem sobre a produção de queijos artesanais em Minas Gerais

Os queijos mineiros fazem sucesso no Brasil e no exterior

Lima Rodrigues e o empresário e pecuarista Emiliano Botelho na Agrobrasília de 2019

Leandro de Lima, engenheiro agrônomo da Secretaria de Produção Rural de Parauapebas (PA)