Conectado por

AL/MT

Assembleia Legislativa de Mato Grosso decreta luto oficial por três dias por morte de pastor Sebastião Rodrigues

Publicado por

em

Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por intermédio da Mesa Diretora, decreta luto oficial por três dias, em memória ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), vítima de covid-19. Nesses dias, as bandeiras localizadas em frente ao Edifício Dante de Oliveira serão hasteadas em funeral, a meio-mastro.

Continua após a publicidade

O decreto foi assinado pelos 24 deputados, especialmente, pelo deputado Sebastião Rezende (PSL), que é membro da Igreja Assembleia de Deus. O documento proíbe ainda quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, enquanto durar o luto definido neste decreto legislativo.

De acordo com a justificativa do decreto, o pastor foi um homem de Deus, com espírito empreendedor, visionário, destemido, arrojado com o propósito de pregar o Evangelho e contribuir na expansão do Reino de Deus.

“Pastor Sebastião Rodrigues de Souza foi um homem à frente do seu tempo. Em vida teve sua trajetória reconhecida por esta Casa, sendo agraciado com diversas moções de aplausos e congratulações, recebeu título de Cidadão Mato-grossense, a Comenda Desbravadora Migrante Norberto Schwantes, a Comenda Lenine Povoas e a Comenda Senador Filinto Müller”, diz trecho da justificativa.

Em dezembro de 1974, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza se tornou oficialmente o líder da Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso. A construção do Grande Templo, em Cuiabá, destaca-se na história do pastor Sebastião, como um dos maiores marcos da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso.

O prédio redondo, de 100 x 100m, comporta 22 mil e quinhentas pessoas sentadas. Possui Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para mil e quinhentos alunos, uma rádio e uma faculdade. “Todavia, seu maior legado está no exemplo de vida irrepreensível de homem temente a Deus e zeloso na preservação dos princípios bíblicos”, diz trecho do decreto.

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, foi líder da Assembleia de Deus no Estado. Ele liderou a Assembleia de Deus por quase 50 anos em Mato Grosso. Na terça-feira (30/6) o filho dele, Rubens Siro de Souza, também morreu vítima da doença respiratória.

AL MT