Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

ALE/RO dará moção de louvor a peão que doou prêmio à família de colega morto em rodeio

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Foi aprovado na sessão de hoje (03) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) um requerimento que manifesta “Voto de Louvor” ao peão, Orismar Portela Vitório, de 22 anos, que ganhou as capas dos jornais após fazer a doação do prêmio que ganhou durante a 16ª Exposição Agropecuária de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques.

O prêmio de R$ 3 mil reais foi entregue na segunda-feira (26) de agosto, para a dona Aliete Mendes da Silva, avó do peão, Cleison Mendes, que faleceu ao ser pisoteado por um touro durante o evento.

O requerimento foi apresentado pelo deputado, Ismael Crispi (PSB) e votado hoje na ALE-RO. A aprovação ocorreu por unanimidade. A data para a entrega da moção ainda não foi definida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A história de dor e solidariedade repercutiu e ganhou a imprensa nacional na semana passada. Orismar Portela, sensível a dor da dona de casa em perder o neto, resolveu doar todo o dinheiro do prêmio. Ele foi o campeão do rodeio da festa agropecuária. Orismar e Cleison eram amigos, ele conheceu de perto a família humilde do companheiro de profissão.

MOÇÃO DE PESAR

Também sobre esse assunto, os deputados aprovaram uma “Moção de Pesar” pela morte do peão Cleison Mendes, de 33 anos, que foi pisoteado por um touro no Distrito de São Domingos do Guaporé. O peão foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *