Conectado por

AL/MT

Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprova criação do Observatório da Violência Contra a Mulher


Compartilhe:

Publicado por

em

Às vésperas da celebração do Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo, 8 de março, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade e em segunda votação o Projeto de Lei 328/2019, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que institui uma política estadual para o sistema integrado de informações de violência contra a mulher, que recebe o nome de Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher.

P U B L I C I D A D E

Pela redação do projeto, o Observatório vai coordenar e analisar dados sobre atos de violência contra a mulher e promover a integração de informações entre os órgãos que atendam mulheres fragilizadas, seja nas áreas da justiça, segurança pública, saúde e assistência social.

“O enfrentamento destes problemas envolve a construção de uma rede integrada de informações que seja capaz de gerar dados indispensáveis para a formulação, implantação e monitoramento das políticas de segurança pública”, justificou Dilmar Dal Bosco.

“O observatório propiciará o acesso rápido dos órgãos competentes às informações referentes aos casos de violência contra a mulher, além de estimular a integração entre órgãos públicos que atendam mulheres em situação de violência”, completou.

Ao confirmar a aprovação do projeto em segunda votação e encaminhá-lo ao expediente para que seja enviado para análise do governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), elogiou, publicamente, a propositura de Dal Bosco. “Este projeto, que trata sobre o combate à violência contra a mulher, é realmente muito importante”, destacou Botelho.

FONTE: AL MT

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br