Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

“As profecias estão se cumprindo rapidamente”, diz especialista em Israel

Publicado por

em


Continua após a publicidade

No momento em que Israel completa 70 anos desde a independência, o cumprimento de muitas profecias é caracterizado por especialistas. O antes e o depois marcam que a história de Israel já foi planejada pelos profetas bíblicos.

Há 150 anos, o autor Mark Twain descreveu Israel como um país “desolado”, “silencioso” e “triste”. Hoje outro autor, Doug Hershey, fez uma comparação do país daquele período e nos dias atuais e ficou impressionado com as mudanças.

O livro é baseado na promessa descrita em Ezequiel 36: 8, que diz: “Mas vós, ó montanhas de Israel, darás os vossos ramos e darás os vossos frutos ao meu povo Israel; porque eles estão perto de vir “.

“Acreditamos que a profecia era para reis, pessoas ou nações. Mas Ezequiel está profetizando em direção à terra, quando Israel voltar como nação – ramos produzirão frutos, cidades devastadas serão reconstruídas, pessoas e animais serão multiplicados e a terra será cultivada e semeada “, disse Hershey à CBN News.

  

“Estamos vivendo um tempo muito profundo na história. Vivemos em uma época em que as profecias de Isaías, Ezequiel e Jeremias de 2.700 anos atrás, que estavam dormidas por tanto tempo, estão sendo cumpridas “, acrescentou o autor. “A promessa mais repetida nas Escrituras é que Deus trará seu povo de volta à terra e quando isso acontecer, haverá mudanças dramáticas e nós as veremos.”

“Isaías 27 afirma que quando Israel voltar, Jacó se enraizará e encherá a terra de frutas. E por muitos séculos os crentes leram isso como um fato alegórico ou espiritual, mas, como estamos vendo hoje, é muito literal. Está acontecendo agora”, observa o autor.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *