Conectado por

Rondônia

Artistas de Rondônia ganham mais tempo para realizar inscrição no 1º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro

Publicado por

em

Alteração da data tem como objetivo permitir que mais atores e coletivos teatrais do País participem do evento promovido pela Cia Banquete Cultural

Continua após a publicidade

Devido a grande procura, o  Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro prorroga sua data de inscrição para o dia 28 de junho, às 23h59. Essa alteração tem como objetivo permitir que mais artistas e coletivos teatrais façam inscrição para esse experimento das artes cênicas no Brasil, com o uso de novas tecnologias para exibição online, em tempo real e gravadas virtualmente, tendo em vista a dificuldade de realização de espetáculos presenciais e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de estimular o isolamento social durante a pandemia do Covid- 19. &ldq uo;O evento será realizado de forma totalmente virtual, objetivando promover a divulgação e a valorização dos espetáculos e artistas selecionados, bem como oferecer ao público uma forma gratuita e segura de entretenimento e cultura”, explica o diretor do Festival e membro da Cia Banquete Cultural, Jean Mendonça.

O evento é aberto para artistas independentes e grupos de teatro de todo o Brasil, com espetáculos ou leituras dramatizadas entre 30 e 60 minutos, nas categorias drama e comédia, sendo executados ao vivo e em tempo real. De acordo Jean Mendonça, cada artista ou grupo pode inscrever um espetáculo ou leitura dramatizada por categoria. A divulgação dos selecionados também tem nova data, agora ela acontecerá no dia 4 de julho. Serão classificados oito trabalhos, sendo quatro em cada categoria. O primeiro colocado em cada categoria receberá uma premia& ccedil;& atilde;o no valor de R$ 600,00. Mais informações podem ser adquiridas no regulamento do evento (acesse o link) e, o documento oficial, com a alteração das datas pode ser conferido nesse&n bsp;link.

Realizado pela Cia Banquete Cultural, o 1º  Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro também tem nova data, ele acontecerá de 1º a 24 de agosto, pelo aplicativo Zoom e pelo canal da Cia Banquete Cultural, no Youtube. A premiação será realizada no último dia do festival, em 24 de agosto. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo e-mail: [email protected].

 

7 anos da Cia Banquete Cultural

Para comemorar 7 anos, a Cia Banquete Cultural apresenta nos dias 4, 11, 18 e 25 de julho, às 19h, pelo YouTube, seu primeiro espetáculo online em tempo real: Ata-me as mãos aos pés da cela. Com autoria e direção de Jean Mendonça, o espetáculo tem no elenco Rose Abdallah, Beth Grandi e Elton Lellis, supervisão de Silvana Stein, produção de Marcia Otto e direção de arte de Alexandra Arakawa. De acordo com o autor e diretor da peça, Jean Mendonça,  Ata-me as mãos aos pés da cela é um experimento teatral online do mito de Medeia, encenado em tempo real. Tudo se passa através d e imagen s e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator.

No tempo-futuro do presente, Medeia adverte sobre sua real identidade e justifica suas ações do passado. No tempo-presente, há uma pandemia lá fora. Medeia realiza uma vídeo-chamada para Delegada. Entre delírios e lembranças, está prestes a fazer uma confissão. A Delegada, mais preocupada com o que se passa em sua delegacia, esforça-se para compreender os relatos de Medeia.

 

Ficha Técnica do evento

1° Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro
Promotora do evento:
 Cia Banquete Cultural
Inscrição: de 17 de maio a 28 de junho de 2020 (link da ficha de inscrição)
Anúncio dos selecionados: 4 de julho de 2020 (facebook.com/banqueteculturalrj)
Realização do Evento: De 1º a 24 de agosto de 2020, pelo aplicativo Zoom e pelo YouTube – canal da Cia Banquete Cultural.
Premiação: 24 de agosto de 2020
Mais informações do evento[email protected]
Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação

Ficha Técnica peça Online

Ata-me as mãos aos pés da cela
Apresentação:
 4, 11, 18 e 25 de julho, às 19h
Local: Youtube – canal da Cia Banquete Cultural
Elenco: Beth Grandi, Elton Lellis e Rose Abdallah
Autor e Diretor: Jean Mendonça
Supervisão Cênica: Silvana Stein
Direção de Arte: Alexandra Arakawa
Trilha Sonora Original: Betto Marque e Paula Pardón
Produção executiva: Marcia Otto
Realização: Cia Banquete Cultural
Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação

ASSESSORIA