Conectado por

Aripuanã

ARIPUANÃ: Prefeito em exercício Luciano Vasconcelos assina carta de intenção (LOI) para aquisição de 48.776 doses vacinas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Prefeito em exercício de Aripuanã Luciano Vasconcelos da Costa, assinou nesta tarde de terça-feira (30), Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) para aquisição de vacinas. O pedido será encaminhado ainda essa semana para o Cartório em Cuiabá para APOSTILAMENTO, e será enviado para fora do país. O interesse do município é em adquirir 48.776 mil doses de vacinas, que serão adquiridas com recursos próprios, através do movimento organizado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios – AMM.

O documento foi elaborado em língua portuguesa e em inglês, manifestando o interesse na compra das vacinas. A carta será enviada à Associação Mato-Grossense dos Municípios – AMM, que viabilizará a compra.

Neste primeiro momento, o documento garante o interesse do município em participar da aquisição em conjunto com os demais municípios de Mato Grosso, mas, é preciso esclarecer aos munícipes que não há liberação de doses de imediato. A vacina ainda está em processo de aprovação pela ANVISA, e só poderá ser comprada caso o Estado ou a União não o façam.

De acordo com o prefeito em exercício, a ideia é vacinar o maior número de pessoas em menor prazo possível. Luciano, demonstra preocupação em imunizar a população “O importante agora é vacinarmos o maior número de habitantes, assim, poderemos voltar ao normal e recuperar a economia do nosso município. Caso o governo federal aprove, mas não queira comprar as vacinas, Aripuanã está pronta para fazer essa aquisição direta em parceria com a AMM”, finalizou.

Assessoria