Conectado por

Aripuanã

ARIPUANÃ: Mineradora Nexa diz que 32 trabalhadores terceirizados têm Covid

Publicado por

em

Funcionários estão assintomáticos e foram isolados; eles devem passar por novos testes em breve

Continua após a publicidade

A empresa de mineração Nexa confirmou que 32 trabalhadores terceirizados testaram positivo para coronavírus no sábado (23). O grupo faz parte do quadro da empresa Construcap, que atua na maior mina de Mato Grosso, em Aripuanã (927 km de Cuiabá).

Após a infecção de um funcionário da mineradora em abril, a Justiça determinou a paralisação imediata das atividades de mineração e construção desenvolvidas pelas empresas Andrade Gutierrez, Votorantim e Construcap no empreendimento Nexa.

No entanto, após um acordo, as atividades foram retomadas no local. A Nexa revelou que realizou testes rápidos na equipe e identificou 32 casos positivos para Covid-19. Por enquanto, de acordo com a mineradora, os funcionários estão assintomáticos, mas passarão por novos testes nos próximos dias.

O grupo também está em isolamento e sendo acompanhado pelas empresas Construcap e Nexa.  Ainda segundo a mineradora, a morte que houve na cidade não tem ligação com a empresa. A Nexa garante que não há nenhum óbito em seu quadro de funcionários. A empresa também informou que testa periodicamente todos os seus trabalhadores em Aripuanã.

Leia a nota na íntegra:

A Nexa informa que, no dia 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de COVID-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde. Todas as pessoas identificadas com COVID-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa.

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região. Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do COVID-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública.

(Midia News)