Conectado por

Aripuanã

Aripuanã: Inicia Campanha de Vacinação contra o H1N1 em todas as PSF


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacina é trivalente e também imuniza contra a gripe causada pelo vírus Influenza, (H1N1). Aproximadamente 4.000 pessoas que fazem parte dos grupos-alvo da campanha no município.

A campanha ocorrerá por etapas, sendo a primeira voltada aos profissionais em saúde, idosos e as gestantes. Posteriormente, na segunda fase, a vacinação será para os demais grupos prioritários do público-alvo da campanha e população em geral.

Conforme o Secretário de Saúde Romildo Paiva, a ideia é atender a grande demanda pela vacina. “Tanto que os profissionais dos Postos de Saúde Familiar passaram por uma capacitação, sobre as ações estratégicas deste o período de vacinação”, destacou a secretário.

Ainda conforme o Paiva, a vacinação contra a gripe (influenza), vai até o dia 31 de maio e para garantir a vacinação contra a gripe é preciso apresentar a carteirinha do SUS de vacinação e, também aproveitou para informar os munícipes sobre o “Dia D” de vacinação.

“No dia 04 de maio, será realizado o Dia D de mobilização nacional, ocasião em que todos os postos de saúde do município, ficarão abertos das 8h às 17h para atender toda a população. Não se esqueça, quando for ao posto de saúde, esteja com a sua carteirinha do SUS e de vacinação em mãos”, disse.

Todos os funcionários da Secretaria da Saúde estão focados na campanha e os postos de saúde foram abastecidos para a campanha e estarão atendendo nos seguintes horários; 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

Mais informações pelo telefone (66)3565-1400.