Conectado por

Cuiabá-MT

Arcanjo pede imagens do Fórum de Cuiabá para identificar quem o denunciou 3 vezes


Compartilhe:

Publicado por

em

O juiz Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, autorizou ao Ministério Público Estadual e à defesa de João Arcanjo Ribeiro o acesso às imagens captadas pelas câmeras do Fórum de Cuiabá, com intuito de verificar quem denunciou o ex-bicheiro por três vezes dando conta que, em cinco meses de liberdade e usando tornozeleiras, voltou à criminalidade.

As denúncias levaram o ex-bicheiro a uma audiência de justificação em que ele negou ter voltado à ativa.

O magistrado explica que o MP pediu as imagens, a defesa aderiu ao pedido, ou seja, o reiterou, e ele autorizou. Explica ainda que o sigilo de quem denuncia vale em algumas instituições e circunstâncias, mas, no Fórum, os atos são públicos. Diz ainda que o motivo do acesso às imagens não foi explicado.

Sobre esta pessoa que está sendo rastreada há possibilidade, de acordo com o Judiciário, de se tratar de uma pessoa só, que protocolou denúncias contra Arcanjo dias 26, 28 de junho e 17 de julho na 2ª Vara Criminal.

Gilberto Leite/Rdnews

Geraldo Fidelis_gilberto leite (11).jpg

Juiz da segunda Vara, Geraldo Fidelis

Outra suspeita que recai sobre Arcanjo é que a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), fazendo operação em uma central do jogo do bicho desbaratada em Cuiabá, encontrou papel com o nome do filho e da ex-mulher dele. A defesa afirma que isso é coisa armada para forçar um retorno do ex-comendador à prisão.

Arcanjo é alvo da Operação Arca de Noé em 2002 e ficou preso por mais de 10 anos, em penitenciária federal de segurança máxima. Foi solto em fevereiro deste ano, medidante restrições impostas.

Na audiência de justificação o advogado dele, Zaid Arbid, demonstrou irritação e disse que se trata de um homem inteligente e não estúpido, ao ponto de, depois de todo este tempo de reclusão, colocar a liberdade em risco, por 30 pontos do jogo do bicho.

“Por que você acha que uma pessoa que passou mais de 10 anos reclusa, que desfez de tudo que fez, vai voar para o passado, por apenas 30 pontos do jogo do bicho, trocar a liberdade sacrificada por isso, a única coisa que você não pode pensar de Arcanjo é que ele seja estúpido, um homem conhecido pelo tirocínio, empreendedor, não vai trazer situação contrária a ele”, comentou o advogado Zaid.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *