Conectado por

Agronegócios

Araunah faz primeira captação do agro no mercado de capitais em tempos de coronavírus

Publicado por

em

O Grupo Araunah, do Triângulo Mineiro, acaba de finalizar a estruturação de um Certificado de Recebíveis do Agonegócio (CRA), no que provavelmente foi a primeira emissão em plena confusão causada pela pandemia na economia, pegando em cheio os mercados financeiros. O valor emitido foi R$ 18 milhões.

Continua após a publicidade
<

A estruturação do CRA foi feita pela Ecoagro e a Necton Investimentos foi o coordenador líder.

A empresa sediada em Uberada e presidida por Jonadan Ma, vai utilizar os recursos para financiar as vendas de insumos para produtores rurais.

Além de oferecer insumos e tecnologia para produção sustentável, como destaque para o plantio direto, a Araunah produz soja, milho, sorgo, genética e leite, bem como uma linha de alimentos de alimentos saudáveis pela unidade Araunah Foods.

A EcoSecuritizadora, unidade de negócio da Ecoagro, destaca “o fato de a captação no mercado de capitais ocorrer em meio à crise demonstra o interesse dos investidores em operações estruturudas do Agronegócio. Esta operação reforça a importância do Agronegócio na economia do Brasil como força motriz de crescimento”.

Esta operação da empresa mineira foi a 28º emissão da consultoria. No dia 6 de março último, dias antes da covid-19 marcar a vida dos brasileiros para valer, em entrevista a Money Times a empresa se mostrava otimista com o pipeline estimado para 2020 de R$ 8 bilhoes.

moneytimes