Conectado por

Porto Velho

AR LIVRE: Projeto do vereador Pastor Sandro é aprovado e viabiliza a instalação de aparelhos e equipamentos adaptados ao uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida


Compartilhe:

Publicado por

em

Campanhas educativas tem sido implementadas em todo o mundo visando a prática de atividades físicas, que embora sejam mais frequentes nos grandes centros urbanos, são necessárias em qualquer cidade.

Em Porto Velho não poderia ser diferente, na última sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã de terça-feira(8), foi aprovado em segunda votação em sessão plenária, o projeto de lei n° 3901/2019, de autoria do vereador Pastor Sandro (PSB), que dispõe sobre a instalação de aparelhos e equipamentos adaptados ao uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas academias ao ar livre, parque, playgrounds, praças e locais públicos no Munícipio de Porto Velho e dá outras providências.

 “Temos percorrido vários bairros de Porto Velho e sentimos a necessidade da  instalação de aparelhos e equipamentos adaptados ao uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que irão levar mais qualidade de vida aos moradores, além de mais desenvolvimento aos bairros”, finalizou o Vereador.

O vereador destacou também que as academias ao ar livre vêm sendo uma ótima opção para os praticantes de atividades físicas, tendo um baixo custo e grande benefício. “Desta forma, o objetivo é oferecer à população de Capital, em especial as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um local ao ar livre, gratuito, para a pratica de atividades físicas”.

(Assessoria)