Conectado por

Mato Grosso

Após teto desabar, Corpo de Bombeiros interdita shopping em MT


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Tangará Shopping Center, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), está interditado desde a tarde de terça-feira (30), após o desabamento do telhado das Lojas Americanas, deixando dois feridos.

A interdição foi realizada para que uma equipe da Perícia Oficial e Idenficação Técnica (Politec) de Cuiabá realize trabalhos de perícia no local. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o interdição do centro de compras será encerrada quando os laudos da perícia forem apresentados e houver a certificação de que a estrutura que desabou não interfira em outros pontos do edifício.

Apenas o espaço onde está localizada a Lojas Americanas deverá permanecer interditado após essa fase dos trabalhos. 

A Polícia Civil de Tangará da Serra vai instaurar inquérito policial para apurar as causas do desabamento. A apuração deverá ouvir vítimas e testemunhas, mas dependerá de laudos Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  e do Corpo de Bombeiros Militar, para eventual responsabilização criminal de algum envolvido.

Na ocorrência, duas pessoas ficaram feridas – uma mulher de 52 anos e um homem de 29.

Buscas

Varreduras e vistorias foram realizadas pelos bombeiros na manhã desta terça-feira (30). Laudo elétrico, instalação do sistema de proteção contra descargas atmosférias, controle de material de acabamento, revestimento e operacionalização dos preventivos intalados no local foram solicidados pela equipe do Corpo de Bombeiros. 

As buscas por outras possíveis vítimas continuam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros. No total, 15 bombeiros, quatro viaturas e equipes da Defesa Civil, Prefeitura de Tangará da Serra, Polícia Militar e Civil, além do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), estiveram no local. 

Entenda o caso 

O incidente aconteceu por volta das 16h30 em um momento de bastante movimento no centro de compras.

Uma das vítimas foi socorrida com um ferimento no ombro. Ela foi removida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) com bastante dor. Conforme o Corpo de Bombeiros, os feridos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade.  

Em razão do desabamento, o shopping foi evacuado.

Imagens feitas por clientes mostram um grande buraco no teto da loja. Pelas imagens, também é possível ver placas soltas, além de parte do telhado sobre as prateleiras.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o acidente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 3 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento