Conectado por

ALE/RO

Após pulmões serem afetados pela Covid, deputado Eyder volta à ALE-RO e defende retorno de aula presencial


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de ficar internado com 40% dos pulmões comprometidos pela Covid-19, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) retornou suas atividades na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e discursou defendendo o retorno da aula presencial nas escolas, de forma escalonada e segura.

Na sessão ordinária de terça-feira (15), o deputado afirmou que pretende apresentar um Projeto de Lei (PL) para definir aula presencial como atividade essencial no estado.

Eyder justificou ainda que o fechamento das escolas na pandemia teria prejudicado, principalmente, os estudantes de baixa renda.

Para o parlamentar, o ensino à distância obriga que o aluno de baixa renda tenha eletrônicos e internet de qualidade para poder assistir uma aula, o que faz gerar custos elevados às famílias mais pobres.

Na tribuna, Eyder afirmou ainda que o ensino remoto estaria causando evasão escolar da “camada mais carente da população”.

Covid pela segunda vez

 

Deputado Eyder Brasil internado com coronavírus — Foto: Facebook/Reprodução

Deputado Eyder Brasil internado com coronavírus — Foto: Facebook/Reprodução

No início de junho, o parlamentar foi internado em um hospital particular da capital com sintomas graves da Covid. Esta foi a segunda vez que o deputado Eyder Brasil contraiu o coronavírus desde maio de 2020.

Durante o tratamento no hospital, Eyder se submeteu a Ventilação Não Invasiva (VNI) durante três vezes ao dia. O boletim médico do hospital Prontocordis divulgou, à época, que os pulmões dele foram comprometidos em 40%.

Depois de receber alta, Eyder seguiu fazendo fisioterapia.

A primeira vez que Eyder contraiu a Covid foi em maio de 2020, no início da pandemia. À época, os sintomas da doença foram leves.

G1.globo.com