Conectado por

Acre

Após prender mais de 100 pessoas no Vale do Juruá, polícia ainda deve cumprir mais 40 mandados


Compartilhe:

Publicado por

em

Segundo a polícia, presos têm envolvimento com o crime organizado em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1 )

A Operação Ilha Grande foi desencadeada pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (12) e cumpriu 213 mandados. Ao todo, são 253 mandados, sendo 143 de prisão e 110 de buscas e apreensão. 40 ainda naõ foram cumpridos.

Até o final da tarde de quinta, 101 pessoas foram presas e conduzidas ao presídio Manoel Néri, onde estão à disposição da justiça.

Segundo o Delegado Elton Futigami, que combate o crime organizado na região, a operação ainda não tem prazo para terminar e vai ter outros desdobramentos.

“A operação ainda não terminou, continua com outra dinâmica. Tem alvos que empreenderam fuga e outros que não foram localizados. Existem pessoas fora do município, como os que estão no Peru. Neste caso, estamos em tratativa com a polícia peruana para que seja viabilizada uma ação para a prisão dessas pessoas”, diz.

Além de dinheiro, a polícia também apreendeu armas de fogo e pouco mais de um quilo de droga e munições.

O próximo passo, segundo Futigami, é fazer varredura nos bairros para tentar terminar de cumprir o restante dos mandados.

“Dentre os presos, estão envolvidos em organização criminosa, que prevê pena de 12 anos. Nos interrogatórios tivemos confirmação de indivíduos envolvidos nos incêndios a casas de servidores e prédios públicos e em recentes homicídiosa, além da quadrilha que atuava em furtos e roubos a residências”, finaliza Futigami.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento