Conectado por

Economia

Após cair de moto, cuiabana aprende decoração de bolos durante tratamento e investe em novo negócio


Compartilhe:

Publicado por

em

Em 2012, a cuiabana Camila Costa viveu um susto quando sofreu um acidente de moto junto a seu esposo. Fazendo ‘do limão uma limonada’, ela usou os oito meses em que ficou em tratamento para estudar e aperfeiçoar sua habilidade em decorar bolos, uma paixão antiga. Depois disso, perdeu o medo e transformou a técnica em sua segunda profissão.

Camila tem 28 anos, e há dez trabalha como consultora de vendas em uma distribuidora de telecomunicações, em horário comercial. Por isso, faz suas encomendas somente à noite e nos finais de semana.
 
“Comecei fazendo bolos pros amigos em 2011, mas não via como uma profissão. Porém os pedidos começaram a se tornar frequentes”, lembra. Segundo ela, o ‘boom’ de clientes veio quando começou a divulgar as produções em suas redes sociais.
 
É claro que a qualidade também ajudou. “Minha busca é sempre em fazer bolos que todos queiram comer, pois sempre fui a festas e os bolos eram muito enjoativos, com isso sempre havia desperdício de bolo nas mesas, pois ninguém conseguia comer o pedaço todo. A partir daí comecei a testar as receitas de maneira que ficassem saborosas, a ponto de as pessoas quererem repetir, pois tem um doce na medida”.
 
Dentre seus pedidos, os principais são os ‘desafios’. “Sempre me pedem pra fazer bolos conforme algo que eles imaginaram, que viram em algum lugar. E graças a Deus tem dado certo, pois sempre busco referências sobre o tema pedido pra surpreender os meus clientes, e sempre tive um retorno muito bom de tudo isso”, comemora.

Camila faz desde bolos simples até personalizados, e também pacotes para eventos como casamentos e aniversários de quinze anos. Os sabores mais pedidos, segundo ela, são os de prestígio, mousse de leite ninho, mousse de chocolate e abacaxi.

Os pedidos devem ser feitos com no mínimo dois dias de antecedência, das 8h às 18h, via Whatsapp. Conheça outros produtos de Camila na FAN PAGE.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *