Conectado por

Acre

Após atingir a meta, Saúde libera vacina contra gripe para público em geral no interior do Acre


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A meta da saúde era vacinar 22 mil pessoas em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e esse número já foi superado. Agora as equipes de vacinação estão recebendo o público em geral para imunizar contra a gripe.

Na segunda maior cidade do Acre, já foram vacinadas quase 23 mil pessoas, entre crianças, idosos, grávidas, mulheres com filhos recém-nascidos, servidores da saúde, profissionais da educação e da segurança, indígenas e a população carcerária, grupos considerados público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza.

A cidade está entre as quatro que atingiram a meta no estado e passaram a vacinar qualquer pessoa que procurar uma unidade de saúde. De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Joabe Rocha, o município, que tem uma população de quase 90 mil habitantes, ainda dispõe de mais de 2 mil doses de vacinas.

“Nós estamos aguardando a posição do estado, se vai enviar mais vacinas para que a gente possa aumentar a quantidade de público, mas, por enquanto, temos pouco mais de 2 mil doses para o publico em geral”, diz Rocha.

Para atingir a meta, além de colocar todas as unidades básicas de saúde à disposição do público, equipes de vacinação foram as comunidades rurais e ribeirinhas. O município também montou pontos estratégicos para vacinar o público nos locais de maior movimentação na cidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento