Conectado por

Rondônia

Após aprovação na Câmara, Semtran finaliza projeto para implantação de estacionamento rotativo na Capital


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Após a aprovação do projeto de autoria do Executivo que prevê a instalação de um sistema de estacionamento rotativo e remunerado em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) informou que regulamentação de como e onde vai funcionar o estacionamento está em fase de finalização. O objetivo é da maior fluidez em tempo mínimo nas vias, principalmente nos locais centrais e em áreas comerciais da Capital. 

De acordo com o secretário Nilton Kisner, para estacionar no espaço, que ainda será definido, o motorista terá que pagar uma taxa. “A intenção não é o recolhimento de dinheiro, mas sim o uso da via por um menor tempo para que flua melhor o trânsito nas áreas comerciais da cidade”, disse o secretário. 

O secretário explicou que ainda estão sendo definidos os locais, sinalização e a forma que vai ser a implementação, que a princípio será através de uma Parceria Público Privado (PPP). “Ainda não tem nada definido onde serão os locais que terão o estacionamento rotativo. Com essa autorização, a prefeitura pode definir que área será implantada, por exemplo, na Avenida 7 de Setembro, José Amador dos Reis, Jatuarana, para poder dar uma dinâmica e uma maior eficiência em relação ao estacionamento”, explicou Nilton Kisner. 

A regulamentação que vai definir todos os itens referentes ao estacionamento rotativo, como o número de vagas incluído para portadores de necessidades especiais, idosos e taxistas, onde exatamente será implantado, o valor a ser cobrado e como será feito o pagamento da taxa, também está em fase final. “Hoje o foco principal são as áreas de maior fluxo principalmente as áreas comerciais que sofrem com a dificuldade de estacionar”, disse o secretário. 

Também será necessário observar as vias laterais que serão necessárias para comportar o impacto causado com a implantação do estacionamento rotativo. “Será feito uma avaliação pela nossa equipe sobre os impactos para que possamos administrar as laterais onde os demais veículos vão estacionar”, pontuou Kisner.

Sobre como o motorista irá fazer o pagamento do estacionamento quando tudo estiver definido, incluindo o valor, o secretário disse que está realizando um planejamento para que seja pago através de um aplicativo. “Com isso, os fiscais irão saber se ele pagou e se está dentro do prazo estabelecido para ficar no estacionamento, e não terá nenhum problema para o motorista”, finalizou o secretário. 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento