Conectado por

Cacoal

Após 24h, corpos de motoristas são retirados de caminhões que explodiram na BR-364


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 24 horas depois de uma colisão entre dois caminhões na BR-364, ocasionando em uma grande explosão, os corpos dos motoristas foram retirados da ferragens carbonizadas. A informação foi repassada pela funerária responsável à Rede Amazônica no fim da tarde dessa quarta-feira (24). A rodovia segue interditada.

P U B L I C I D A D E

Desde a manhã  de quarta, equipes do Corpo de Bombeiros faziam o esfriamento dos veículos para a retirada dos combustíveis e dos corpos. Um dos caminhões transportava tanques de combustível.

Conforme Edgar Braga, comandante da corporação em Cacoal, os trabalhos de esfriamento terminaram na noite desta quarta. A ação contou com a ajuda de um grupo do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO) e de uma empresa contratada pelos donos da carga. Após a retirada dos corpos, o combustível também foi removido e colocado em outro caminhão.

Segundo a funerária, o corpo do motorista Elson Porto Ferreira, de 45 anos, será levado para Jaru (RO). Já o da outra vítima, Lindomar Dias de Souza, de 44 anos, para Ariquemes. Não há informações sobre velório.

Equipes tentavam retirar corpos das ferragens desde de manhã.  — Foto: Magda Oliveira/G1

Equipes tentavam retirar corpos das ferragens desde de manhã. — Foto: Magda Oliveira/G1

De acordo com os bombeiros, os corpos não foram retirados mais cedo por conta do risco de novas explosões. “Estava com temperatura alta e durante a transferência poderia acontecer incêndio ou até explosão”, explicou Braga.

Desde o momento da colisão, a PRF interditou ambos os lados da pista, o que provou cerca de 15 quilômetros de congestionamento. Até a última atualização desta reportagem, a rodovia não havia sido liberada nos dois sentidos.

De início, a PRF previa que a liberação ocorresse durante a noite, mas o horário não foi definido. Enquanto isso, motoristas continuam passando por uma rota alternativa e outros aguardam a liberação.

Congestionamento na BR-364 após colisão de veículos — Foto: Magda Oliveira/G1

Congestionamento na BR-364 após colisão de veículos — Foto: Magda Oliveira/G1

O acidente

De acordo com a PRF, um dos veículos teria invadido a pista contrária, ocasionando na colisão. O acidente ocorreu na altura do Castanhal, sentido Presidente Médici (RO).

Na noite de terça-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cacoal esteve no local resfriando o caminhão para que novas explosões não ocorressem.

Até a manhã desta quarta-feira, havia muita fumaça saindo do local e a temperatura dos tanques seguia alta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br