Conectado por

Cuiabá-MT

Aplicação da 2ª dose da Coronavac é suspensa nesta segunda-feira em Cuiabá por falta da vacina


Compartilhe:

Publicado por

em

A aplicação de segunda dose de Coronavac e o funcionamento do polo de vacinação no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foram temporariamente suspensos, até que chegue nova remessa do imunizante por parte do governo federal, previsto para ocorrer na terça-feira (18).

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), que afirmou que só tem no estoque o quantitativo necessário à aplicação dos pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá.

A secretaria destaca que vinha reservando a segunda dose dos munícipes, no entanto, detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil”, diz trecho da nota da prefeitura.

Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na napital.

O município já solicitou reposição junto ao estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios.

G1.globo.com