Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

“Apenas a Deus seja toda a glória”

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Todos os reis da terra te louvarão, ó Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca; e cantarão… pois grande é a glória do Senhor.

(1 Coríntios 10:31; Salmo 138:4-5)

Essa dedicatória tem sido encontrada em muitas partituras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), cuja música ainda hoje nos comove. Entendemos que uma obra genial seja feita para a glória de Deus, mas estamos conscientes que cada ação do crente pode ser feita para a glória de Deus, até mesmo as mais comuns como comer e beber? E o Senhor não se esquece de nada que foi feito para Ele, nem mesmo de um copo de água fresca dado em Seu nome (Mateus 10:42).

Amigos crentes, Deus deseja que Sua glória seja louvada quando se revela por meio de inúmeras ações de poder, de bondade e de graça a favor dos Seus. Também deseja que Sua glória seja colocada em evidência na vida dos que desejam agradar-Lhe, como resposta a Seu amor. Deus se compraz em revelar Sua bondade aos que a recebem e nós encontramos nossa felicidade contemplando Sua grandeza e Seu amor revelados em Sua Palavra.

Buscar a aprovação do Senhor, buscar o que espera de nós, dar testemunho de Sua graça ao nosso redor é agir para a glória de Deus. Então, o trabalho mais rotineiro assume um novo valor. Fomos criados pelo Deus de amor com o objetivo de manter essa comunhão com Ele. Confiando no amor de Deus, podemos agir para Sua glória. Nisso está a felicidade e a razão de ser do crente.