Conectado por

Rondônia

Aparelhos de raio-X são entregues ao Pronto Socorro João Paulo II


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois aparelhos de raios-X foram entregues para a Secretária Estadual de Saúde (Sesau), na última terça-feira (21), no Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar, do deputado estadual Dr. Neidson , no valor total de R$ 175,4 mil.

Os equipamentos serão utilizados na UTI do Pronto Socorro João Paulo II, e na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI). “Queremos agradecer, em nome da Sesau, essa melhoria. Esse equipamento é extremamente importante, pois vai facilitar o trabalho dos servidores e, obviamente, melhorar o tratamento dos nossos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

O Pronto Socorro João Paulo II possui dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e mais trinta na Assistência Médica Intensiva (AMI), que é uma extensão do JPII.

“O paciente de UTI necessita do exame de raio-X várias vezes ao dia, por se tratar de paciente grave, vítimas de traumas, principalmente. Ter um aparelho portátil, moderno, vem nos auxiliar no tratamento desses pacientes”, ressaltou a diretora interina da unidade Carolina Cordeiro Nogueira.

De acordo com o deputado, em uma das vistas feitas à Sesau, em conversa com o secretário Fernando Máximo, veio a solicitação desses aparelhos de raio-X. “Estamos lutando para oferecer uma saúde de qualidade à nossa população, e para atender a demanda da UTI, adquirimos esses dois equipamentos. Acredito que vai auxiliar toda equipe de saúde da UTI para dar o acompanhamento e diagnóstico adequado aos pacientes”, disse o Dr. Neidson .

Secom – Governo de Rondônia