Conectado por

Geral

Anoreg-MT doa aparelho para Hospital de Câncer de Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), em parceria com os cartórios, doou ao Hospital de Câncer do Estado um aparelho chamado ressectoscópio, que contribui na realização de cirurgias de pacientes com tumores na próstata e na bexiga. O equipamento foi entregue pela colaboradora Valquíria Vânia Cardoso.

Resultado de imagem para Anoreg-MT

“A Anoreg-MT contou com o apoio de 32 serventias para aquisição do aparelho e estamos extremamente felizes e satisfeitos em poder contribuir com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, uma instituição séria e comprometida com a saúde dos portadores de câncer. Ajudar a salvar vidas não tem preço”, salientou o presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa.

A coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Câncer, Silvia Regina Negri, agradeceu o envolvimento da Anoreg-MT e cartórios. “Fomos convidados pelo presidente Arimatéia para explicar um pouco do nosso trabalho durante uma palestra na Anoreg-MT e informamos que estávamos precisando do ressectoscópio, um aparelho cujo investimento é de R$ 19.501,93. Graças à ajuda dos cartórios, conseguimos. Prestamos serviços gratuitos e diariamente precisamos de parcerias. Essa com a Anoreg-MT foi de suma importância para nós”, destacou.

Ela acrescentou que o ressectoscópio é um aparelho muito preciso e menos invasivo, além de diminuir os riscos de efeitos colaterais nos pacientes. “Para se ter ideia, realizamos, em 2018, 1168 cirurgias no sistema reprodutor masculino e sistema urinário. Potencialmente, mais de 27% das cirurgias realizadas poderiam se beneficiar desse equipamento”, concluiu Silvia Negri.