Conectado por

Acre

Amigos fazem campanha para arrecadar fraldas geriátricas para idosos de abrigo no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Os amigos e colegas de trabalho Francisco Progênio e Verônica Sarquiz iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar fraldas geriátricas para os idosos da Instituição de Longa Permanência de Rio Branco, conhecida popularmente como Lar do Vicentinos.

A entrega do material arrecado está prevista para o próximo dia 13, no período da tarde. Além das fraldas, os amigos pretendem oferecer um lanche para os idosos e para isso também pedem doações de alimentos.

“A Verônica foi visitar lá e eles reclamaram que estavam precisando muito de fraldas descartáveis. Utilizam um volume muito grande de fraldas, e ela teve a ideia de fazer a campanha para arrecadar. A ideia é arrecadar o máximo de fraldas possíveis e já levantou até os lugares que são mais baratos”, explicou Progênio.

Idosos usam cerca de 104 fraldas por dia, segundo o levantamento dos amigos  — Foto: Aline Nascimento/G1

Idosos usam cerca de 104 fraldas por dia, segundo o levantamento dos amigos — Foto: Aline Nascimento/G1

Ainda segundo Progênio, os idosos utilizam cerca de 104 fraldas por dia. Por mês, o número ultrapassa 2 mil. Ele diz que já encontraram dois lugares que vendem as fraldas com preços acessíveis.

“Queremos levar bolo, salgados, refrigerantes, leite e algum mingau. Porém, a prioridade são as fraldas. Entrega vai ser no sábado (13), das 14h às 16h que é o horário que eles abrem para atividades. Vai ser aberto ao público.

Com as doações, Progênio diz que a expectativa é reduzir os gastos com fraldas e aplicar o dinheiro em outras necessidades. “Se for colocar na ponta do lápis o que impacta mais no orçamento deles são as fraldas, e a ideia é aliviar o caixa deles para aplicar em outras coisas como medicamento ou algum reparo no local”, ressaltou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento