Conectado por

Amazonas

Amazonas recebe mais 108,8 mil doses da vacina contra Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O Amazonas recebeu, na terça-feira (05), mais 108.810 doses de vacinas contra a Covid-19.

O primeiro lote chegou a Manaus com 58.500 doses da vacina AstraZeneca/FioCruz. Já a segunda remessa é composta por 50.310 doses da vacina Pfizer/BioNTech.

Os carregamentos foram desembarcados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todo o procedimento foi acompanhado por técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e agentes da Polícia Federal (PF).

Após o desembarque, as doses do imunizante foram escoltadas pela Polícia Federal e transportadas até a FVS e ao Centro de Processamento Celular (CPC) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina Pfizer em freezer científico a temperaturas a -86ºC, onde foram contabilizadas e armazenadas.

Vacina Premiada

O morador do Amazonas que estiver com a imunização contra Covid-19 em dia poderá concorrer a ingressos para assistir ao jogo entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus. Serão sorteados 3 mil ingressos da partida, marcada para 14 de outubro, em Manaus.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento