Conectado por

Esporte

Alunos do Talentos do Futuro, da Prefeitura da capital, terão complementação alimentar


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Prefeitura de Porto Velho continua investindo nas categorias de base da área esportiva. A partir desta quarta-feira,4, os 600 alunos matriculados no programa “Talentos do Futuro”, executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), passam a receber lanches após o treino.

A solenidade para oficializar esse ato será realizada pelo prefeito Hildon Chaves e pelo secretário Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Gerson Costa, às 16h de hoje(quarta), no Parque Aquático Vinícius Danin, anexo à Escola Padrão, no Bairro Cuniã.

Nesta primeira fase serão atendidas as modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol de campo) e individuais (judô, natação, xadrez, taekwondo e ginástica rítmica) realizadas nas escolinhas existentes nas zonas Norte, Sul e Leste de Porto Velho. Entre os alunos atendidos, estão 50 crianças com deficiência que também participam do projeto.

De acordo com o secretário da Semes, Gerson Costa, a alimentação será custeada com recursos próprios da pasta. “Em umasegunda etapa, dependo do orçamento, atenderemos o projeto Talentos do Futuro 2 e o 3. O primeiro contempla associações de bairros, e o segundo atende os distritos – ambos totalizam 5. 200 alunos”, destaca o gestor.

Gerson lembra que boa parte das crianças atendidas pelo programa são de baixa renda. “São famílias carentes que, em sua maioria, sequer tem recursos para adquirir um sapato adequado para a prática esportiva”, declara

Ele afirmou que é determinação do prefeito para que seja oferecida uma alimentação de qualidade aos alunos que praticam esporte por meio das escolinhas do Município.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento