Conectado por

Rondônia

Alunos da Escola Municipal Flamboyant, em Porto Velho, recebem computadores doados pela Sefin


Compartilhe:

Publicado por

em

Beneficiada pela Secretaria de Finanças (Sefin) com a doação de computadores usados, a Escola Municipal Flamboyant, em Porto Velho, ganhou nova vida, e movimentou a vida de seus alunos, que passaram a pesquisar e fazer seus trabalhos com os recursos da internet, tornando-se o maior incentivo para os mais de 900 alunos matriculados na escola.

De acordo com o auditor fiscal Juliano Guidolin, gerente Administrativo e Financeiro da Sefin, esta ação só foi possível porque a Secretaria promoveu a renovação e inovação de parque de Tecnologia da Informação (TI), e pôde assim fazer a doação dos cinco equipamentos em desuso. Ele explicou que todas as máquinas doadas foram atualizadas e formatadas, de modo a servir às necessidades da escola e dos órgãos que também receberam essas doações.

Guidolin disse que ao tomar conhecimento de que a Secretaria estava repaginado seu parque tecnológico, substituindo seus computadores, foi registrada uma correria de interessados engrossando a demanda pelas doações, e nem sempre é possível atender a todas, visto que os pedidos são mais numerosos que número de equipamentos disponíveis.

Os completos computadores que a Secretaria doou à Escola Municipal Flamboyant, causou emoção em muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de usar um computador. Entre choros de felicidade e comemoração, os alunos agradeceram a doação feita à escola, localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Leste da Capital, que proporcionou a conclusão do projeto da sala de informática, que agora é um laboratório que dá suporte pedagógico para as aulas, facilitando e auxiliando no aprendizado de disciplinas como matemática e português.

A diretora e vice da Escola Flamboyant, Luciene Félix e Edvane Lima, fizeram um agradecimento especial ao secretário de Finanças, Franco Ono, que se sensibilizou com a situação e necessidade da escola e atendeu ao pedido.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento