Conectado por

Aripuanã

Alunos da APAE fazem plantio de mudas de árvores em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

Estudantes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Aripuanã) participaram na tarde de sexta-feira (21) do plantio de mudas nativas, no Mirante Salto das Andorinhas. A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e é uma das atividades previstas pela programação da Instituição em comemoração ao Dia da Árvore.

A atividade iniciou às 14 horas, com excelente piquenique. Foi um momento de muita interação dos alunos com o meio ambiente e de profunda alegria dos apaianos, por estar fazendo o que se propõe, que é ajudar a humanidade de alguma forma, e neste caso foi através do Meio Ambiente.

A edição 2018 do projeto da APAE, tem o objetivo de plantar dezenas de mudas nativas e de reflorestamento em comemoração ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, com a participação de alunos e professores, que aprenderam que existem várias medidas a serem tomadas a fim de preservação da natureza, pois quando se plantam árvores de reflorestamento se protege as matas nativas.

Todos os alunos participaram da ação. A aluna Cheila Farias era uma das mais empolgadas com o plantio. “Já ajudei a plantar umas mudinhas outro dia, lá em casa. Agora aquelas já cresceram e essas daqui também vão crescer”, relatou a estudante.

“A educação ambiental é constituída de ações permanentes e sempre com o cunho de conscientizar a população da importância de se preservar o meio ambiente e sempre atinge um público dedicado a preservação ambiental. Cada ação, por menor que seja, sempre irá fortalecer a consciência de preservação do meio ambiente”, explica o secretário Cleverson Veronese.

Veronese aproveitou para parabenizar os organizadores do evento pelas atividades no Dia da Árvore. “A APAE, através dos seus professores está de parabéns por realizar um dos mais importantes trabalhos no setor, que é o de conscientizar e sensibilizar as pessoas para a preservação do meio Ambiente”, conclui.

As professoras, que acompanharam os alunos durante o plantio, destacaram a variedade de espécies nativas existentes no complexo turístico do município. “A visitação foi muito proveitosa, pois é possível unir o conteúdo das aulas às atividades praticadas aqui”, comentaram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento