Conectado por

Esporte

Alunas do projeto de ginástica rítmica da Semed brilham em campeonatos estaduais e nacionais


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto desenvolve coordenação motora e incentiva bom desempenho em sala de aula

P U B L I C I D A D E

Crianças mais extrovertidas, mais dedicadas e disciplinadas em sala de aula, sem contar que o desempenho nas notas melhorou e muito. Esse é o resultado encontrado entre as alunas que participam do projeto de Ginástica Rítmica, desenvolvido pela prefeitura de Porto velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na escola Municipal Flor do Piquiá desde 2015. Dezenas de meninas, em seu contraturno escolar, tem a oportunidade de aprender sobre esse esporte olímpico que é cheio de glamour e requer muita dedicação.

“Um projeto que deu certo e que tem nos proporcionado muito orgulho. Estamos transformando a vida dessas crianças, que estão ocupando o tempo livre com esporte e conhecimento. Estou extremamente feliz com os resultados e com as conquistas delas em cada competição”, disse a professora do projeto, Francimeire Lavareda.

As estudantes Cristel Mendonça, Letícia Santos e Nicoly Brilhante, uma com 10 e as outras duas com 11 anos, são alguns dos exemplos de sucesso do projeto. Há dois anos elas alcançam excelentes resultados nas competições. “Em menos de três anos, conseguimos trabalhar com essas meninas um esporte que elas nunca tiveram contato. Um esporte glamoroso, e que ajuda na coordenação motora, postura e disciplina das nossas alunas”, completou.

Cristel perdeu as contas de quantas medalhas e competições participou. Mas algumas premiações não são esquecidas por ela, a exemplo da medalha de prata que ganhou no Torneio Regional Etapa Norte, em Belém do Pará, na seletiva para o Torneio Nacional. Ela também foi medalhista na Copa Bianca Maia, em Manaus, onde ganhou medalha de bronze, com a série Mãos Livres, e na classificação geral. No último fim de semana, ela levou pra casa três ouros, na série Mãos Livres, com Aparelho Bola e na Classificação Geral.

Já Nicoly e Letícia são exemplos porque a escola em que estudam, por conta do projeto, tem registrado baixos índices de evasão escolar. Alunas de outras escolas municipais também participam do projeto, hoje centralizado na Flor do Piquiá, no bairro Tiradentes.

“A ideia é que esse projeto alcance mais crianças, pois percebemos os resultados positivos. Em 2019, nossa pretensão é ampliar o alcance desse esporte. Parabéns a todos os nossos professores e gestores envolvidos nesse lindo projeto”, destacou o secretário da Semed, César Licório.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br