Conectado por

AL/MT

ALMT : Botelho destaca ações e o trabalho do Parlamento em entrevista


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), foi o entrevistado do programa Giro Conti, desta quinta-feira (7), comandado pelo radialista Lino Rossi, e respondeu aos ouvintes Conti. Na pauta, assuntos diversos, como a necessidade de investimentos à agricultura familiar com sustentabilidade e de acordo com a vocação de cada região; política; projetos, como a importância da distribuição de absorventes nas escolas públicas, e atuação do governo.

O radialista João Lopez fez uma participação para destacar as inúmeras ações do deputado em Paranatinga. Outro destaque foram emendas destinadas para a construção do Hospital Lions da Visão, que será inaugurado amanhã (8), na região do Grande CPA.

“Temos trabalhado muito, um dos resultados é a aprovação para construir a primeira ferrovia estadual do Brasil, tive a honra de ser autor dessa PEC [Projeto de Emenda Constitucional], somos pioneiros e vários estados estão copiando essa PEC. Também defendemos a volta do público nos estádios de futebol, com os devidos cuidados de biossegurança. Outra ação muito importante é a parceria com o Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] e Intermat [Instituto de Terras de Mato Grosso], para avançarmos na regularização fundiária, estamos fazendo uma verdadeira força-tarefa para resolver esse problema centenário de Mato Grosso”, explicou Botelho.

O parlamentar falou sobre a fusão do PSL e DEM, que resultou na criação do partido União Brasil, oficializada ontem (6), em Brasília. “Essa fusão do PSL com o Democratas o intuito era realmente para construir um partido grande. O PSL foi um partido que cresceu muito, impulsionado pela candidatura do presidente Bolsonaro. Mas, com a sua saída, o partido ficou, posso assim dizer, um partido muito grande, mas sem ter a cabeça, sem ter objetivo. Por isso, fez essa fusão com o DEM, que tem história, mas que já não estava tão forte. Então, juntou a história do Democratas com a força do momento PSL. Em Mato Grosso não vamos ter problema com a condução da eleição do governador Mauro Mendes, creio que estamos bem alinhados. O PSL já estava na base de Mendes.  Evidentemente, que lá na frente poderá ocorrer problemas em relação à escolha do candidato a presidente”, esclareceu.

Também explicou sobre o trabalho em harmonia na Casa de Leis, e que está tranquilo quanto à votação no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a sua possível recondução à Presidência do Parlamento.

Esteve em pauta, ainda, a luta do deputado para ampliar o sinal de telefonia celular às comunidades de Santo Antônio de Leverger; o projeto de lei n° 649/2021, de autoria de Botelho, que dispõe sobre a proibição de transporte de mercadorias, bem como de reposição nas gôndolas, remanejamento, cargas e descargas de mercadorias internas, em supermercados, hipermercados, varejistas e atacadistas, por meio de máquinas empilhadeiras, durante horário de atendimento ao público, e dá outras providências. Está na Comissão de Indústria, Comércio e Turismo.

Al.mt.gov.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento