Conectado por
Governo de Rondônia

Saúde

Alimentação adequada favorece a qualidade do sono

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Alimentos ricos em triptofano, como leite, combinados com fontes em carboidratos, como torradas, colaboram para uma boa noite de sono

Dormir bem é fator essencial para ter um dia tranquilo e repleto de energia e disposição. Com os desafios vividos nos últimos tempos, o sono foi inevitavelmente abalado pelo estresse e pela ansiedade. A alimentação equilibrada é uma das iniciativas para virar a chave neste novo ano e voltar a ter aquele sono tranquilo e reparador.

Por isso, a Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, dá dicas de alimentos que auxiliam nesta missão e ensina quatro receitas para compor o lanche da noite. Inclusive, se preferir, as receitas indicadas podem ser o próprio jantar, caso opte por uma refeição mais leve ou tenha pouco tempo entre a refeição e a hora de deitar. Aliás, é fundamental criar uma rotina e dormir sempre no mesmo horário, moderando o uso de aparelhos eletrônicos horas antes. Além disso, a prática diária de atividades físicas e o uso de técnicas de relaxamento e respiração favorecem muito a qualidade do sono.

Para indicar o cardápio, Fortaleza levou em conta que alimentos fonte de triptofano, como leite e derivados, que ajudam na produção da serotonina, um neurotransmissor que, entre outras funções, favorece o relaxamento e induz naturalmente ao sono.

Para o triptofano atuar de forma mais eficiente, é necessário que seja consumido combinado com alimentos fontes de carboidrato, como torradas, pois o carboidrato ajuda a melhorar a disponibilidade de triptofano para síntese de serotonina. Aquela torradinha com margarina ou geleia e leite morno com canela é uma ótima opção de lanche noturno para ajudar no sono, por exemplo.

Confira abaixo as receitas sugeridas:

Torrada com Ovos Cremosos e Salame

Ingredientes
2 ovos
¼ de xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de margarina Puro Sabor
1 colher (sopa) de cebolinha picada
sal a gosto
4 unidades de Torrada Tradicional Fortaleza
4 fatias de salame

Modo de preparo:
1. Em uma tigela, bata os ovos e o creme de leite fresco com o auxílio de um garfo ou um batedor de arame até espumar levemente, reserve.
2. Derreta a margarina Puro Sabor em uma frigideira antiaderente em fogo baixo.
3. Adicione os ovos batidos e cozinhe mexendo sempre, até cozinhar, sem deixar que sequem completamente.
4. Deslie o fogo, tempere com sal e salpique a cebolinha.
5. Sirva os ovos acompanhados do salame, sobre as torradas Fortaleza.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos

Dica:
– Substitua o salame por outros frios, como presunto ou rosbife.
– Caso prefira, troque o creme de leite por natas na mesma proporção.

Minipizza Light de Atum

Ingredientes:
2 latas de atum sólido em água
2 tomates sem sementes, em cubinhos
2 colheres (chá) de azeite
½ cebola pequena picadinha
folhas de 3 galhos de orégano fresco
1 embalagem de Torrada Light Fortaleza
100 g de queijo mussarela light ralado

Modo de preparo:
1. Coloque o atum escorrido em uma tigela e, com um garfo, desfaça-o em pedaços menores. Junte o tomate, o azeite, a cebola e o orégano.
2. Sobre cada torrada Fortaleza, porcione um pouco do atum temperado, salpique a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 2 minutos para derreter o queijo. Retire do forno e sirva imediatamente.

Rendimento: 16 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos


Torradas com Patê de Azeitonas Verdes e Presunto

Ingredientes:
150 g de cream cheese
½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
1 embalagem de Torrada Multigrãos Fortaleza
8 fatias de presunto magro, cortadas ao meio (100g)

Modo de preparo:
1. Em uma tigela, coloque o cream cheese, junte as azeitonas e misture bem.
2. Sobre cada torrada Fortaleza, espalhe um pouco do patê e decore com o presunto.
Sirva em seguida.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 10 minutos


Torradas com Iogurte Grego e Frutas

 

Ingredientes:
1 embalagem de iogurte grego light
½ embalagem de Torrada Light Fortaleza
8 morangos fatiados
8 fatias pequenas de mamão papaya
Mel a gosto

Modo de Preparo:
– Espalhe o iogurte sobre as torradas Fortaleza, acomode o morango e o mamão.
– Finalize com um fio de mel e sirva em seguida.

Rendimento: 8 torradas
Tempo de Preparo: 15 minutos

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br


Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 95081-7522
Vanessa Decicino ([email protected]) – ramal 28
Ana Luíza Mousinho ([email protected])
Eulália Vieira ([email protected])

Assessoria