Conectado por

Featured

ALE/RO: Em momento histórico, Laerte Gomes empossa 14 aprovados no 1º concurso público após a Constituição de 1988

Publicado por

em

Na manhã desta quarta-feira (12), o auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) foi palco de um momento histórico para o parlamento rondoniense, com a posse de aprovados no 1º concurso público realizado pela Casa de Leis de Rondônia, após a Constituição Federal de 88. 

Continua após a publicidade

Para o presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), fazer parte da cerimônia de posse foi muito gratificante, pois há mais de 30 anos ela não se repetia. “Estamos diante de um acontecimento histórico e estou muito feliz em estar aqui hoje como presidente desta Casa, mas não podemos deixar de lembrar que esse processo começou com o ex-presidente Maurão de Carvalho e hoje estamos apenas concluindo um trabalho realizado em equipe”, disse Laerte Gomes. 

O certame foi realizado com 110 vagas para os cargos de assistente legislativo, analista legislativo, consultor legislativo e advogado da Assembleia. “Desses 110 aprovados, 107 estão aptos para tomarem posse e hoje vamos dar posse para 14 novos servidores. Nosso planejamento é chamar todos os candidatos aptos para suprir as demandas da casa e dos servidores aposentados”, esclareceu o presidente da Assembleia. 

Laerte Gomes apontou ainda que os novos servidores serão bem recebidos por todos os departamentos e terão a oportunidade de trabalhar em um prédio novo e com equipamentos modernos. “Estamos fazendo uma gestão diferenciada com economia e modernidade e contamos com vocês nesse desafio. Sei que vocês estão chegando para somar e agradecemos. Esse mérito, esse cargo é de vocês. Muitos tentaram, mais vocês conseguiram, parabéns e sucesso”, concluiu. 

O presidente do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia (Sindler-RO), Rubens Luz Silva, destacou a importância da abertura dessas vagas para o andamento da Casa Legislativa. “Estou feliz em fazer parte deste momento, pois estive presente também no cadastro do 1º funcionário da ALE/RO.  O ex-presidente Maurão de Carvalho entendeu a necessidade de realizar um concurso e o Laerte deu sequência nesse processo e hoje estamos prestigiando a posse de novos servidores”, disse. 

Para Rubens, que já viveu muitas histórias e presenciou muitas temporadas ao longo de anos de trabalho no legislativo rondoniense, os novos servidores precisa acima de tudo, amar o que fazem. “Quando se ama o que faz, não se trabalha um único dia. O trabalho é árduo, mas feito com dedicação flui facilmente. Vocês estão aqui para discutir e construir leis em prol de toda sociedade, independente do seu desejo. Vocês terão que aprender a acima de tudo, respeitar os pensamentos do seu próximo”, destacou. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *