Conectado por

AL/MT

AL MT: TV Assembleia exibirá entrevistas com candidatos às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado por

em

A TV Assembleia exibirá entrevistas com os candidatos às prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande a partir de segunda-feira (19). As conversas serão conduzidas pelos apresentadores Cláudio Oliveira, Francisco Espínola e Narbal Guerreiro no programa Entrevista da Hora.

Continua após a publicidade

O gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert, explica que cada gravação é feita presencialmente com a participação de um apresentador, um candidato e um cinegrafista. A equipe reduzida é uma medida para combater o contágio pelo novo coronavírus.

Ele adianta ainda que todos os aspirantes às prefeituras responderão perguntas sobre temas importantes para os municípios, como infraestrutura, saúde e mobilidade. “Aqui todos vão ser tratados igualmente e terão o mesmo espaço. São entrevistas de 20 minutos cronometrados com o objetivo de apresentar ao cidadão as propostas, independentemente de qual partido seja o candidato”, ressalta Jorge Albert.

A gravação das entrevistas ocorreu até sexta-feira (16), de acordo com a agenda dos candidatos. A veiculação das conversas na TV Assembleia se dará em seis horários, de segunda a sexta, às 6h30, 12h30, 17h, 19h30, 21h e 22h. Em cada um desses horários serão apresentadas as propostas de um dos concorrentes.

Também haverá um rodízio dos políticos nos horários. Se no primeiro dia a entrevista do candidato A for ao ar às 6h30, no dia seguinte o material do candidato A ocupará o horário das 12h30. Já o candidato B que foi mostrado no horário das 12h30 no primeiro dia, no segundo terá sua conversa exibida às 17h e assim sucessivamente até o dia 12 de novembro. Dessa forma, todos os concorrentes passarão por todos os horários diversas vezes.

Aos fins de semana os horários serão diferenciados. No sábado as entrevistas vão ao ar às 6h30, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h e no domingo às 6h30, 8h, 12h, 13h, 16h, 17h e 19h30.

Além disso, o Jornal Assembleia, que vai ao ar às 13h de segunda a sexta, exibirá entrevistas mais curtas com os candidatos, também a partir do próximo dia 19. Porém, cada conversa será mostrada apenas uma vez.

“A veiculação dessas entrevistas vai ser mais uma oportunidade para quem está em casa decidir o melhor para seu município e conhecer as propostas dos candidatos”, resume o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto. Ele lembra ainda que o material também ficará disponível na página do Youtube da TV Assembleia.

AL MT