Conectado por

Agronegócios

Agroquímicos são fundamentais para cadeia agrícola


Compartilhe:

Publicado por

em

O setor dos agroquímicos são parte fundamental para o desenvolvimento da cadeia agrícola brasileira, permitindo-lhe alcançar e exceder seus objetivos. Foi isso que afirmou João Sereno Lammel, Engenheiro Agrônomo e Vice-Presidente de Agrotóxicos da Associação Brasileira da Indústria Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), em entrevista exclusiva para o Reimagine Agro.

P U B L I C I D A D E

“Considero o setor uma parte fundamental da cadeia agrícola, permitindo-lhe alcançar e exceder seus objetivos. No entanto, é um mercado altamente dependente de importações, carente de iniciativas, correções e uma estrutura fiscal equilibrada para estimular a produção local e reduzir a dependência externa”, afirmou ele.

Em relação à instabilidade no fornecimento de matérias-primas no setor, o especialista as avalia de forma competitiva e dinâmica, sendo que as empresas de defesa estão experimentando instabilidade no mercado devido a mudanças na indústria química chinesa. “Os efeitos dessa reestruturação já estão sendo sentidos, pela falta de produtos e aumento dos custos de importação. Claro que esta situação terá mais repercussões”, completa.

“No Brasil, outros fatores que dificultam o crescimento e a inovação são a falta de previsibilidade na aprovação de produtos e a falta de incentivos para a formulação local. Os prazos também não são cumpridos e os procedimentos são demorados, reduzindo e atrasando o lançamento de soluções para o mercado agrícola brasileiro. Nesse cenário, é essencial aumentar a produção nacional, reduzir nossa dependência de importações. Para fazer isso, o governo precisa implementar uma política estável e positiva”, conclui ele.

Fonte: Agrolink

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br