Conectado por

Agronegócios

Agronegócio contrata: veja 6 cargos em alta com salários de até R$ 60 mil


Compartilhe:

Publicado por

em

Como um dos setores de maior crescimento na economia brasileira, o agronegócio também está criando oportunidades de emprego. Em 2020, houve um crescimento de 30% na contratação de executivos mais seniores, especialmente na área de finanças, segundo dados da Michael Page.

A consultoria de RH aponta que as contratações não foram impulsionadas apenas pelos resultados do setor no ano, mas por startups de tecnologia entrando em cena, as agrotechs e agrofintechs.

Segundo Stephano Dedini, gerente executivo da Michael Page, todo o setor tem trabalhado em iniciativas para melhorar a eficiência operacional e automação da produção. Ele destaca a introdução de inovações com uso de drones, parcerias para implementar infraestrutura de telecomunicação e iniciativas de e-commerce e marketplace nas vendas.

“Desta forma, o impacto é sistêmico no setor, fazendo com que grande parte das empresas e posições agora tenham um novo elemento para seguir seu desenvolvimento, a capacidade de olhar para iniciativas ligadas a novas tecnologias”, comenta ele.

 

Exame.com