Conectado por

Agronegócios

Agricultor paranaense colhe 96,81 sacas/ha e bate recorde estadual de soja em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

O agricultor paranaense Estanislau Bassan, da região de Cafezal do Sul (PR), foi reconhecido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), ao atingir o excepcional resultado de 96,81 sacas de 5.808 kg de soja por hectare, batendo o recorde paranaense de produtividade da oleaginosa em 2018. O resultado foi obtido no 10º Desafio de Máxima de Produtividade – safra 2017/2018 na categoria não irrigada. A área de produção foi preparada com fertilizantes da BRANDT, empresa especialista em tecnologias de nutrição e absorção nutricional vegetal. A BRANDT está presente no Brasil há três anos, a partir da aquisição da Target Fertilizantes, de Londrina (PR). 

“Nossa missãé contribuir com o avanço da agricultura brasileira, auxiliando os produtores a otimizarem as suas lavouras e tirarem o máximo de sua capacidade produtiva com nossos fertilizantes foliares. Neste tratamento, em particular, foram utilizados os produtosBRANDT Smart Cobre, BRANDT Smart Trio, BRANDT Manni-Plex B-Moly e BRANDT Manni-Plex K. Este recorde de produtividade obtido por Estanislau Bassan deixa clara a eficiência de nossas tecnologias, ressalta Jonas Mittanck, representante técnico de vendas da Brandt do Brasil.

O resultado do produtor paranaense é muito positivo especialmente em um ano de queda da média da produção de soja no Estado.Trata-se de um resultado realmente excepcional, obtido com o uso de tecnologias inovadoras, que impactam diretamente o aumento da produtividade da agricultura, ressalta Jonas Mittanck, destacando que são insumos desenvolvidos por uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo. A Brandt escolheu o Brasil para o seu primeiro grande investimento fora dos Estados Unidos, pois acredita em nosso potencial e dia após dia provamos que as nossas terras podem oferecer muito aos agricultores. Nossos produtos também estãoapresentando excelentes resultados, a presença da empresa cresce cada vez mais no mercado nacional e os agricultores investem em novas tecnologias, explica o representante da Brandt do Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *