Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Aeroporto de Cacoal receberá novos equipamentos e Cernic recebeu ônibus

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou no final de semana, em Cacoal, de uma série de entregas e assinaturas de ordem de serviço para obras, asseguradas através de emendas do deputado federal Nilton Capixaba (PTB).

A agenda de entrega começou na tarde de sexta-feira (29), com a entrega de um ônibus para atender aos alunos assistidos pelo Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal (Cernic). “É uma entidade que tem uma extensa folha de serviços prestados à sociedade de Cacoal e sempre pode contar com o nosso apoio”, disse Maurão.

O deputado estadual Só Na Bença (PSB), a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), vereadores e demais autoridades, prestigiaram o ato de entrega. A secretária do Centro, Daniela Bianchini, ressaltou que “não é apenas um ônibus, mas sim uma forma de as crianças irem para casa com dignidade”.

Já Capixaba enalteceu o trabalho desenvolvido no Centro. “O trabalho do Cernic é muito importante para Cacoal e o nosso mandato pode contribuir com esse ônibus, que será muito bem utilizado pelos alunos atendidos nesta respeitada entidade”.

Aeroporto

Na manhã de sábado (30), Maurão participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a implantação de equipamentos modernos, que vão permitir ao Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, sair do modo atual de operação Regras de Voo por Visual (VRF), para Regra de Voo por Instrumento (IFR), nas siglas em inglês.

O investimento é fruto de emenda de Capixaba, no valor aproximado de R$ 1,6 milhões, com contrapartida do Governo. Cacoal agora se juntará a Porto Velho e a Ji-Paraná a alcançar a categoria de operar pousos e decolagens por instrumentos, o que torna essas operações mais seguras e precisas.

“Cacoal merece. É uma cidade polo, que recebe a cada ano mais e mais universitários, além de ter uma força no setor produtivo e comercial muito forte, o que demanda um aeroporto a cada dia mais moderno”, completou Maurão.

Para atingir a mudança de categoria, no aeroporto serão implantados: PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação); Estação Metereológica (EMS); e Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Trafego Aéreo (EPTA).

O governador Daniel Pereira (PSB), o senador Valdir Raupp (MDB), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB), a prefeita Galucione Rodrigues (MDB), o diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal, prestigiaram o ato de assinatura.

Leitos de UTI

Em seguida, Maurão acompanhou a comitiva até o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), onde foram entregues dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), adquiridas através de emendas de Capixaba, que irão fortalecer o atendimento naquela unidade hospitalar, que atende Cacoal e região.